Régis Potiguar espera zero erros por parte do Treze para superar o Fortaleza na Arena Castelão | treze – Jornal Notícias do Ceará

Jogar no erro mínimo. É dessa maneira que o Treze pretende subir ao gramado da Arena Castelão com a indigesta missão de superar o Fortaleza, time da elite do Brasileirão, campeão do Nordeste em 2019 e que vive um momento bem interessante na sua história. E para o volante Régis Potiguar, encarar o Tricolor do Pici pela Copa do Nordeste vai ser bem complicado, mas a atuação na vitória sobre o Altos-PI credencia o Galo da Borborema a lidar com várias situações de jogo.

Régis Potiguar é volante do Treze — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Régis crê que o Treze está preparado para lidar com toda a pressão do time do Fortaleza. Ele considera que a estratégia que o técnico Marcelinho Paraíba está elaborando é suficiente para conseguir um empate ou, quem sabe, uma vitória fora de casa.

— É uma equipe de Série A, então a gente não pode vacilar. Temos que minimizar os erros para não sofrer tanto. Nem nessa nem nas próximas partidas contra adversários desse nível. Nesse jogo especificamente, a gente pode encontrar dificuldade, mas estamos preparados. O grupo está confiante e tem trabalhado forte junto como técnico Marcelinho (Paraíba). Quem sabe a gente não consegue um empate ou até uma vitória fora de casa — disse Régis Potiguar.

Com quatro pontos conquistados em dois jogos disputados, o Treze é terceiro colocado no Grupo A da Copa do Nordeste. O início tem sido consistente, apesar de uma estratégia de jogo em que o elenco muito se desgasta, já que foi pressionado pelo CSA e também pelo Altos-PI. Na partida passada, contra os piauienses, o goleiro Jeferson foi o destaque, defendendo o Galo do gol de empate.

Para Régis Potiguar, aquela vitória suada sobre o Altos-PI dá um bom prognóstico sobre o que o Treze ainda vai encarar nesta edição da Copa do Nordeste. E não importa a série que o adversário pertença, a dificuldade sempre vai estar no máximo nível. Contudo, o volante garante que o time tem capacidade para superar como superou o confronto do último sábado.

— Quando jogamos em casa, a gente tem que ter cautela para conseguir a vitória. Acho que foi assim contra o Altos-PI, fizemos o gol cedo e acabamos chamando o adversário para o nosso campo. Soubemos superar aquela dificuldade — avaliou o volante do Galo.

Fortaleza tem 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste — Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O Treze visita o Fortaleza neste sábado, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece na Arena Castelão, na capital cearense, às 18h15. Com duas vitórias em dois jogos disputados, o Leão lidera o Grupo B com seis pontos, sendo o único time com 100% de aproveitamento no Nordestão até então.

Por , em 2021-03-11 17:35:13


Fonte globoesporte.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: