Pikachu acerta saída do Vasco e é anunciado em seguida como novo reforço do Fortaleza – Jornal Notícias do Ceará

Yago Pikachu vestirá tricolor na temporada 2021. O lateral-direito com mais gols na história do Vasco trocou o time carioca, que defendia desde 2016, para jogar no Fortaleza. Sua saída de um clube e a chegada a outro foi anunciada quase na sequência.

“O Vasco da Gama informa que Yago Pikachu não é mais atleta do clube. O jogador acertou sua saída na tarde desta sexta-feira (12/03) e seguirá sua trajetória no Fortaleza. O Gigante da Colina manterá um percentual para o caso de uma futura negociação”, informou o Vasco, em nota.

Minutos depois, o Fortaleza usou uma brincadeira nas redes sociais, em referência ao apelido Pikachu ser originado do anime Pokémon, para confirmar a chegada do novo reforço.

Mais cedo, o presidente Marcelo Paz falou, em entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN Brasil, que as negociações pelo jogador estavam avançadas (veja o vídeo acima).

“Pikachu é um jogador que nos interessa. Temos uma tratativa muito avançada com ele e o Vasco. Grandes possibilidades de vestir a camisa do Fortaleza”, disse o cartola.

Em quase seis temporadas no Vasco, Pikachu disputou 253 jogos, anotou 40 gols e deu 20 assistências. É o jogador que mais atuou com a camisa cruzmaltina no século 21, bem como o lateral mais goleador.

Antes do Vasco, o atleta defendeu o Paysandu, de 2012 a 2015, além de passar pelas categorias de base da Tuna Luso.



Por , em 2021-03-12 18:16:57


Fonte www.espn.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: