Apesar de empate contra o Treze, Fortaleza mantém melhor campanha da Copa do Nordeste | Fortaleza Esporte Clube | Time – Notícias – Jornal Notícias do Ceará

Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Treze-PB, mantendo o clube com a invencibilidade e a melhor campanha da Copa do Nordeste (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

Após o empate contra o contra o Treze-PB em 1 a 1 neste último domingo, 14, o Fortaleza não só manteve a invencibilidade da equipe na temporada, como obteve a melhor campanha geral da Copa do Nordeste. O Leão chegou aos 7 pontos, só podendo ser igualado pelo 4 de Julho que enfrentará o Sport nesta quarta, 17.

O bom início de campanha do Fortaleza na Copa do Nordeste deixou a equipe com 7 pontos conquistados, sendo uma das seis equipes ainda invictas na competição (Ceará, 4 de Julho, ABC, CSA e Botafogo-PB). O Leão lidera o grupo B com um ponto a mais que o Vitória (6).

Além dos bons resultados, o Fortaleza resolveu os problemas na retaguarda neste início de temporada e tem a segunda melhor defesa da Copa do Nordeste. Com apenas um gol sofrido em três jogos, o Tricolor só fica atrás do Colorado do Piauí, que ainda não teve as redes balançadas.

Em caso de vitória do 4 de Julho sobre o Sport nesta quarta, 17, na Ilha do Retiro, o Tricolor tem risco de perder o posto de melhor campanha da competição. Para isto, o clube piauiense precisa de uma vitória por mais de três gols, assim, superaria o Leão no saldo, o segundo critério de desempate.

O próximo embate do Fortaleza na Copa do Nordeste é o Clássico-Rei no sábado, 20, na Arena Castelão. As duas equipes cearenses lideram os seus respectivos grupos até o momento – em caso de vitória do 4 de Julho, o time do Piauí assumiria o primeiro lugar do Vovô no A -. O Leão ainda divide as atenções do derbi com o importante jogo do meio de semana, 17, contra o Caxias-RS, no Centenário, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Por , em 2021-03-15 11:19:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: