Fortaleza aposta na juventude, polivalência e elenco mais físico; veja balanço dos reforços – Jogada – Jornal Notícias do Ceará

Fortaleza segue o planejamento de reformulação do elenco em 2021. O clube fechou oito contratações e tem negociação com o zagueiro Titi, do futebol turco. O objetivo é diminuir a faixa etária do plantel, além de montar uma equipe mais física e com polivalências.

As características são buscadas em paralelo ao quesito técnico. Pelo calendário extenso e com poucos intervalos, devido à pandemia de Covid-19, a gestão considera importante que atletas possam atuar em diferentes posições e apresentem tempo de recuperação mais acelerado.

Parte dos critérios avaliados nas contratações do Fortaleza

  • Qualidade técnica
  • Polivalência em campo
  • Vigor físico
  • Intervalo de recuperação de lesões

Da lista de nove reforços aguardados no Pici, seis foram oficializados: os laterais direitos Daniel Guedes (ex-Cruzeiro) e Yago Pikachu (ex-Vasco); os volantes Ederson (ex-Corinthians) e Matheus Jussa (ex-Internacional); o meia Lucas Crispim (ex-Guarani); e o atacante Robson (ex-Coritiba). O volante Gustavo Blanco, emprestado pelo Atlético-MG, e o meia Isaque, cedido pelo Grêmio, aguardam o anúncio.

Balanço dos reforços do Fortaleza

ATA | Robson

Legenda:
Robson marcou dois gols em duas partidas pelo Fortaleza

Foto:
Thiago Gadelha / SVM

O atacante Robson chegou ao Fortaleza com status de titular e soma dois gols em três partidas. Com 29 anos, firmou contrato até 2023 e pode atuar centralizado e aberto na ponta esquerda. Com arremate de longa distância, apresenta também velocidade e poder de explosão.

MEI | Lucas Crispim

Legenda:
Lucas Crispim estreou com a camisa do Fortaleza contra o CRB

Foto:
Kid Júnior / SVM

O meia Lucas Crispim é o reforço com maior minutagem, totalizando 181 minutos. Foi titular em três partidas e apresentou visão de jogo, sendo responsável pela armação. Ainda não conseguiu gol ou assistência, mas briga pela titularidade da posição e tem vínculo até 2022.

MEI | Isaque

Legenda:
Isaque foi reserva do Grêmio na temporada passada

Foto:
Lucas Uebel / Grêmio

O meia Isaque é tratado como promessa das categorias de base do Grêmio. Sob comando do técnico Renato Gaúcho, era cotado para substituir Luan no time principal e atuou também como centroavante e atacante de lado. O Fortaleza tem negociação avançada para empréstimo.

VOL | Éderson

Legenda:
Com Ederson, o Fortaleza soma oito volantes no elenco de 2021

Foto:
Bruno Oliveira / Fortaleza

O volante Éderson também foi contratado sob altas expectativas de desempenho. Com 21 anos, está emprestado pelo Corinthians até o fim de 2021 e atuou duas vezes. Em campo, mostrou força na marcação e chegou na área em busca do gol.

VOL | Matheus Jussa

Legenda:
Volante chega por empréstimo até o final da temporada

Foto:
Bruno Oliveira/Fortaleza EC

O volante Matheus Jussa tem no perfil a polivalência: atua como zagueiro e lateral direito. Emprestado pelo Oeste até o fim da temporada, o atleta de 24 anos foi titular em dois jogos e foi marcado pela disposição e qualidades defensivas. Contra o Treze-PB, ajudou também como lateral.

VOL | Gustavo Blanco (não oficializado)

Legenda:
Blanco vem por empréstimo junto ao Galo

Foto:
Bruno Cantini / Atlético-MG

O volante Gustavo Blanco ainda não foi oficializado como reforço, mas tem empréstimo confirmado pelo Atlético-MG. O jogador é avaliado como um nome de grande potencial que foi atrapalhado por lesões recentes. Com qualidade no passe, atua como volante e também meia avançado.

LAT | Daniel Guedes

Legenda:
Daniel Guedes estava no Cruzeiro

Foto:
Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O lateral direito Daniel Guedes foi contratado por empréstimo a pedido da comissão técnica e ainda não estreou. Com 26 anos, iniciou a carreira como meia pelos lados do campo, depois sendo deslocado para a defesa. A expectativa é que possa desempenhar as duas funções no Fortaleza.

LAT | Yago Pikachu

Legenda:
Pikachu atuou no Vasco entre 2016 e 2020, com mais de 200 partidas no time carioca

Foto:
divulgação / Vasco

O lateral direito Yago Pikachu é o nome de maior destaque dentre as contratações. Com passagem pelo Vasco, tem qualidade técnica ofensiva e consegue atuar como atacante e meia central. No Fortaleza, fecha contrato até 2022 e chega para brigar pela titularidade. A estreia ainda não ocorreu.

ZAG | Titi (em negociação)

Legenda:
Titi é tido como ídolo para parte da torcida do Bahia

Foto:
divulgação / Bahia

O zagueiro Titi é o principal alvo do Fortaleza para o sistema defensivo. Com 32 anos, o defensor tem carreira consolidada na Turquia, sempre como titular, e ostenta status de ídolo no Bahia. A negociação está em andamento – o jogador manifestou interesse de retornar ao Brasil.



Quero receber conteúdos exclusivos de esporte





Por , em 2021-03-15 17:00:00


Fonte diariodonordeste.verdesmares.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: