Fortaleza vai anunciar Isaque e está otimista em fechar com novo zagueiro | fortaleza – Jornal Notícias do Ceará

A negociação entre Grêmio e Fortaleza parece estar próxima de um desfecho positivo para o Tricolor cearense. Depois de ver o empréstimo do meia-atacante Isaque encaminhado, o Leão do Pici acertou a contratação do jogador, e o anúncio oficial do atleta na equipe cearense deve ocorrer em breve. O vínculo será por empréstimo até dezembro de 2021.

Isaque tem 23 anos e foi integrado às categorias de base do Grêmio em janeiro de 2018. Ao todo, o meia-atacante tem 44 jogos e seis gols marcados pelo clube gaúcho, e o contrato dele é válido até o dezembro de 2023. Segundo o presidente gremista, Romildo Bozan Jr., o objetivo é que o jogador ganhe experiência no Fortaleza.

– Estamos emprestando o Isaque ao Fortaleza numa condição de pegar experiência. Achamos que isso será importante para o jogador – declara Romildo.

Isaque — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Depois de contratar peças para os demais setores do elenco, a preocupação do Fortaleza no momento está na zaga. A vaga na defesa se abriu após o time encerrar as tratativas com Paulão, que estava há um ano e meio no clube. O Tricolor, ainda em dezembro, ofereceu um pré-contrato para o jogador renovar o vínculo com o clube por mais dois anos, até dezembro de 2022.

Paulão preferiu apenas prorrogar o contrato até o fim do Brasileirão quando as duas partes voltariam à mesa. Segundo fontes do clube, a proposta do agente do atleta era quase o dobro do que o Fortaleza ofereceu em pré-contrato. O Leão reafirmou que mantinha a proposta de valores previstos, o que não foi aceito pelo empresário do atleta. O jogador se despediu do Tricolor através das redes sociais.

Com a vaga em aberto, o Fortaleza está em negociação com um zagueiro, cujo nome não foi revelado, e o clube está otimista em acertar a contratação. Além disso, o Tricolor descartou completamente o interesse no atacante Everaldo, do Corinthians.

Everaldo, atacante do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Caso o reforço na zaga se concretize, juntamente com Isaque, o Leão deve segurar novos movimentos no mercado. Até o momento, o Fortaleza já anunciou seis reforços para a temporada 2021.

Por , em 2021-03-15 16:10:15


Fonte globoesporte.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: