Grávida de gêmeos dá à luz em ônibus com ajuda de passageira – Jornal Notícias do Ceará

Mãe dos gêmeos estava em um ônibus que ia do Ceará ao Rio de Janeiro, e passou mal logo nas primeiras horas de viagem. Passageira que ajudou no parto não era médica nem enfermeira

Chegada da mãe e de bêbes no hospital/ Foto: reprodução

Vera Lúcia, de 27 anos, mãe de dois filhos e grávida de oito meses de gêmeos, estava deixando Sobral (CE), em uma viagem de três dias para o Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades. Vera também ia encontrar seu marido, que já mora no Rio.

Mas, logo nas primeiras horas da viagem, com o ônibus balançando muito, a bolsa de Vera estourou, e ela entrou em trabalho de parto.

Uma outra passageira do ônibus, Felícia Andrade, que estava no banco da frente e não conhecia Vera, entrou em ação. Felícia tem a mesma idade de Vera, 27 anos. Não é médica, não é enfermeira, e nunca tinha ajudado num parto antes.

“Eu peguei uns lençóis, coloquei entre minhas unhas e puxei. Quando ela colocou a força que a bebê veio, aí eu enrolei a bebê e coloquei no meu braço”, conta Felícia.

O parto aconteceu na parte de trás do ônibus. Vera Lúcia ficou ocupando duas poltronas reclinadas, enquanto os bebês eram retirados. Um dos passageiros foi para a frente, para avisar ao motorista o que estava acontecendo. Coube a Marques, com 39 anos de profissão, ter a tranquilidade pra levar o ônibus até o hospital mais próximo.

Vera Lúcia e os gêmeos, Melissa e Douglas, estão bem. Foram transferidos para um hospital, em Sobral, e devem receber alta no meio da semana.

Fonte: G1




Por , em 2021-03-15 15:18:36


Fonte observatorio3setor.org.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: