Paulista anuncia retomada da vacinação de idosos contra Covid com agendamento, suspensa após aglomerações | Pernambuco – Jornal Notícias do Ceará

Para evitar que essas cenas se repitam, o município disponibilizou um site e um aplicativo de celular para o agendamento desse grupo prioritário (veja detalhes abaixo).

Paulista não realizava o agendamento da imunização, diferente de locais como Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Com isso, a busca por doses da vacina foi maior do que a prefeitura esperava e do que os locais tinham capacidade de acomodar.

O município também ficou sem doses da vacina duas vezes, a primeira em 22 de fevereiro e a segunda em 9 de março. Em ambas as datas, a campanha teve que ser momentaneamente suspensa.

Idosos aguardando aglomerados para receber vacina contra a Covid-19 no Clube Municipal de Paratibe, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Everaldo Silva/TV Globo

De acordo com a prefeitura, é necessário realizar o cadastro pelo site Agendamento Vacina Paulista e informar nome, CPF, RG, endereço e idade, além de anexar um comprovante de residência e um documento com foto. Após a inscrição, é possível escolher uma data e local para receber a vacina.

O município conta com quatro pontos de imunização:

  • Clube Municipal de Paratibe, no bairro de Paratibe;
  • Centro Administrativo da prefeitura, no bairro de Maranguape I;
  • Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup), no bairro do Janga;
  • Unidade de Saúde da Família Ana Nery, no bairro de Maria Farinha.

Olinda suspende agendamento para vacinação contra Covid-19 de idosos de 75 a 79 anos

Olinda suspende agendamento para vacinação contra Covid-19 de idosos de 75 a 79 anos

A Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana, suspendeu, nesta segunda-feira (15), o agendamento para imunização contra a Covid-19 para idosos com 75 a 79 anos (veja vídeo acima). De acordo com a gestão municipal, não há mais doses disponíveis para atender a esse grupo prioritário.

A Prefeitura informou que aguarda a chegada de novas doses para poder retomar o atendimento. Aqueles que agendaram até o domingo (14) têm suas doses garantidas e podem ir ao local de vacinação na data escolhida, conforme informou a gestão municipal.

Pernambuco totaliza 317.528 casos e 11.383 mortes por Covid-19
Pernambuco totaliza 317.528 casos e 11.383 mortes por Covid-19

Pernambuco totaliza 317.528 casos e 11.383 mortes por Covid-19

Pernambuco confirmou, no domingo (14), mais 1.104 casos do novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também informou o registro de 26 novas mortes provocadas pela doença. Com isso o estado passou a totalizar 317.528 casos confirmados da doença e 11.383 mortes (veja vídeo acima). Os dados começaram a ser registrados em 12 de março de 2020.

VÍDEOS: Mais assistidos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Por , em 2021-03-15 11:56:09


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: