Pedro Sampaio, do ‘Sentadão’ ao Grammy em 7 passos – Jornal Notícias do Ceará

Cardi B prometeu e cumpriu. A rapper disse que os fãs brasileiros teriam uma surpresa na festa do Grammy 2021, e ela veio como um remix em ritmo de funk carioca de “WAP”. O trecho tocado  faz parte da versão lançada em setembro de 2020 pelo DJ Pedro Sampaio — que comemorou a “participação especial” no Grammy, mas disse que não viu na hora pois estava dormindo. Depois ele mandou um recado direto para a rapper americana: “Quando você precisar de um funk brasileiro, sabe quem chamar”.

‘Sentadão’

Pedro Sampaio estourou no início de 2020 com o brega funk “Sentadão”. O hit chiclete, que exalta em seu refrão a ginga feminina (“Sentadão, Sentadão/ Olha o movimento que ela faz/ Jogando o seu bumbum no chão”), liderou por meses o ranking de mais tocadas do Spotify Brasil e foi a terceira música mais tocada do carnaval do ano passado.

Início

Nascido no Méier e criado no Recreio dos Bandeirantes, onde mora com os pais, Pedro Sampaio começou a se apresentar como DJ em festas, ainda no fim da adolescência. Aos poucos, foi aguçando a curiosidade para mexer em aparelhos de produção em home studio e, assim, aprender a criar seus próprios beats. Já se apresentando como produtor, viu na voz um instrumento manipulável para suas criações, e assim incorporou o ofício de cantor.

Aos 17 anos entrou para o time de artistas de Dennis DJ, uma de suas inspirações na música, ao lado de Diplo e Marshmallow. Atualmente trabalha com a Warner Music, sua gravadora desde 2018.

Parcerias

Em março de 2020, as seis músicas lançadas por Pedro até então estavam no Top 200 do Spotify Brasil, inclusive parcerias com os produtores WC no Beat e FP do Trem Bala (“Balança”, 22º) e com cantora Lexa (“Chama ela”, 30º). Em suas outras colaborações estão Wesley Safadão (“Fala Mal de Mim”), Jhama (“Eita!) e até a influenciadora Bianca Andrade (“Boca”). Nos palcos, já se apresentou com artistas como Anitta, Luisa Sonza, Tati Zaqui e Pocah, participante do “BBB21”.

Chama Ela – Pedro Sampaio

 

‘Lavar as mãos’

Outro trunfo no sucesso de Pedro é a facilidade em brincar e criar com e para as redes sociais. Quando viu no TikTok a música “Lavar as mãos”, de Arnaldo Antunes para o programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, como trilha de vários vídeos caseiros, criou um remix com batidas modernas compilando os vídeos que rodavam as redes sociais.

Show no apartamento e lives

Antes, Pedro já tinha viralizado no começo da quarentena sendo DJ na varanda de seu apartamento no Recreio para divertir os vizinhos. Depois, se apresentou no festival #tamojuntoII, promovido pelo GLOBO em parceria com os artistas.

— As lives têm aproximado o artista do público de um jeito que não rolava antes. — cvomentou o DJ, em entrevista em março passado, quando as lives começavam a se tornar um dos marcos de 2020. — É chato ter que cancelar shows, nunca tinha feito isso, mas essa pausa me deu mais tempo, coisa que eu não vinha tendo pelos compromissos, e com ele posso criar conteúdo para a internet, o que fazia muito no começo da carreira. Se te derem um limão, faça uma limonada.

Burburinho

Pedro também costuma aproveitar de seu engajamento para causar situações que possam ajudar a divulgar o seu trabalho. Em dezembro do ano passado o DJ compartilhou em suas redes uma foto de uma suposta nova tatuagem, logo depois a cantora Anitta postou em seu Instagram uma coxa tatuada com “Larissa”, seu nome de batismo. Além de o marcar na publicação, os dois começaram uma série de flertes pela rede social. Após alguns dias de especulação de um possível relacionamento entre os dois, anunciaram que a tatuagem era falsa, e apenas parte da divulgação do single “Larissa”, que homenageia a carioca.

 

Cardi B

A rapper já declarou diversas vezes ser fã de música brasileira. Em suas lives no Instagram, costuma ouvir diversos funks nacionais, já tendo passado até por Zezé de Camargo e Luciano. Além de apreciar a produção nacional, Cardi já gravou músicas com Anitta (“Me Gusta”) e Ludmilla (ainda inédita), e possivelmente por isso chegou ao remix de “WAP” feito pelo DJ. Segundo publicado em suas redes sociais, ele não sabia que sua versão seria utilizada na performance da americana, mas já aproveitou o momento para mostrar interesse em uma possível colaboração entre os dois.

A versão funk da música conta com um clipe com mais de 2,7 milhões de visualizações, lançado no ano passado.

 



Por , em 2021-03-15 16:08:44


Fonte oglobo.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: