Semace, que já operava com modernização de sistemas digitais, agora passa a ser 100% digital – Jornal Notícias do Ceará







15 de março de 2021 – 11:21
#acessível #modernização #Natuur #semace #serviços #Tecnologias dgitais #transformação digital


Ana Luzia Brito – Ascom Semace – Texto


Atendendo metas estabelecidas pelo Governo do Ceará, a autarquia utiliza tecnologias que facilitam demandas de 60 serviços, tornando-se órgão totalmente digital.

Em cumprimento à diretrizes estabelecidas pelo Governo do Ceará, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que já vinha operando com modernização tecnológica de sistemas digitais, agora passa ter todos os serviços 100% digitais. Na ocasião, a autarquia criou ferramentas para facilitar o acesso público de 60 serviços prestados pelo órgão, tornando-se totalmente digital.

“Essa transformação reflete em eficiência do Governo do Estado, ao prestar serviço de qualidade para a população que necessita dos serviços da superintendência. É sem dúvida um grande avanço. Uma estratégia que se consolida pertinente ao otimizar nossos serviços, principalmente nesse período de pandemia que estamos vivenciando”, declara o superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes.

A iniciativa consiste no desenvolvimento de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação que foram criadas para tornar acessíveis e digitais todos os serviços da autarquia expostos na Carta de Serviços do Cidadão da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). Tratam-se de serviços prestados nas áreas finalísticas da autarquia tais como de fiscalização, monitoramento e licenciamento ambiental, além da gestão florestal.

Atualmente, 60 serviços estão disponíveis para consultores, empresas e sociedade. “As pessoas não vão precisar comparecer à Semace para fazer uma solicitação. Hoje, todos podem ser solicitados de forma remota, seja através do site, sistema Natuur, aplicativo Semace Mobile, email ou Call Center”, informa o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec), Tiago Bessa.

Clique aqui para acessar o link da Carta de Serviços do Cidadão.





Por , em 2021-03-15 11:21:00


Fonte www.ceara.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: