Supermercados cearenses otimistas para a Páscoa | eliomar-de-lima – Jornal Notícias do Ceará



Severino Ramalho Neto
Presidente dos Mercadinhos São Luiz

Os supermercados cearenses estão se preparando para o período da Páscoa. O setor, que cresceu 12% suas vendas nesta pandemia da Covid-19, pois opera como serviço essencial, não faz projeções, mas está otimista. Segundo o diretor da Associação Cearense de Supermercados (Acesu) e CEO de Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, há expectativa de boas vendas de produtos como cestas básicas, vinhos, azeites, chocolates queijos e bacalhau, este produto mais tradicional da época. “Estamos preparados para a Páscoa. Crescemos em janeiro, fevereiro e acreditamos que vamos crescer agora em março, mas também estamos preocupados com o avanço da Covid-19. Estamos adotando protocolos e avaliando como as medidas restritivas vão nos atingir. De qualquer forma, estamos confiantes na Páscoa”, afirma Severino. Ele não faz projeções em termos de números do incremento das vendas. O setor é um dos poucos que vem crescendo.

Corda no pescoço

Enquanto supermercados surfam nesta pandemia, o comércio pena. O presidente da CDL, Assis Cavalcante, diz que o Governo Federal não renovou a garantia ao empregado de ficar com contrato suspenso e recebendo pela União.

Corda no pescoço 2

O comércio tem que pagar a folha até o dia 5 de abril e há outra preocupação: até o dia 31 deste mês, os aluguéis, que continuam nas alturas quando poderia haver algum tipo de renegociação. Em shoppings, por exemplo, há pontos fixados em R$ 30 mil mensais.

Xô, intubação!

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebeu a doação de 16 capacetes Elmo, equipamento de respiração assistida eficaz no tratamento de pessoas com quadro leve ou moderado de Covid-19. A doação veio da Secretaria da Saúde do Ceará.


IVO Gomes é reeleito em Sobral
Foto: Divulgação
IVO Gomes é reeleito em Sobral

Sorriso largo

Lideranças pedetistas concordam que Ivo Gomes (foto), prefeito de Sobral, é uma das opções para o governo em 2022. No entanto, dizem: Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza, teria maiores chances por um simples detalhe: tem maior empatia com o eleitor.

Cartão postal

Várias viaturas da Polícia Militar marcaram presença na área da Beira Mar, um dos principais cartões postais de Fortaleza. Alguns cidadãos, no entanto, andaram reclamando ter visto poucas circulando na periferia, onde há muita aglomeração.

Pois é

População quer saber se, diante dessa variante avassaladora, por que as autoridades não entregam o Hospital Vale do Jaguaribe, reabrem o PV e utilizam o Centro Olímpico? Como dizia aquele humorístico: eu não queria perguntar, eu só queria entender.

por cento é o patamar anual de juros cobrados hoje sobre os cartões de crédito, segundo a Agência Brasileira de Defesa do Consumidor. Uma verdadeira agiotagem oficializada.

Papo cabeça

Projeto Ser Ponte Fortaleza retomou apoio psicológico exclusivamente para membros de movimentos populares nestes tempos de pandemia. O serviço é gratuito e oferecido por profissionais voluntários (@serpontefortaleza ou email serpontefortaleza@gmail.com).

Pela ética

Num manifesto dos médicos do Ceará em defesa do uso da cloroquina apareceu até um médico que morreu há seis anos? Pelo visto, o juramento de Hipócrates anda complicado até nestes tempos de pandemia.

Memória 64

Ainda neste ano, serão implementadas as diretrizes do Programa de Memória sobre a Ditadura Militar no Ceará. Isso consta da reestruturação da Lei 13.202/2002 de indenização aos perseguidos políticos e aprovada pela Assembleia Legislativa.

Sobe

Inesp, organismo de pesquisa e memória do Poder Legislativo que, em um mês da gestão Evandro Leitão (PDT), já lançou seis livros.

Desce

Manifestações contra o lockdown e a fila das UTIs crescendo, com número de mortes pela pandemia da Covid-19 não dando trégua.

Horizontais

Até sexta, catador não contemplado com o Programa Auxílio Catador, do governo estadual, deve enviar recurso ao resultado preliminar via e-mail: auxiliocatador2021@sema.ce.gov.br ou ir à sede da Sema./// A Associação dos Defensores Públicos do Estado realiza, até amanhã, oficina virtual sobre Tribunal do Júri. Uma troca de experiências entre colegas. /// Só lembrando: “O Brasil precisa também de muita saúde…política.”

 


Por , em 2021-03-15 22:59:00


Fonte mais.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: