Assembleia Legislativa aprova projeto que autoriza Estado a pagar contas de energia de bares e restaurantes | Política – Últimas Notícias em Fortaleza e Ceará – Jornal Notícias do Ceará

FORTALEZA, CE, 02-12-2020: Movimentacao nos bares e restaurantes nos pontos mais movimentados da cidade como: Parquelandia, Varjota, Praia de Iracema e Benfica. As fotos destacam restaurantes com e sem os cuidados para com a pandemia. (foto: Barbara Moira/ O POVO) (Foto: Barbara Moira)

 A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE) aprovou durante sessão nesta terça-feira, 16, o projeto de lei que autoriza o Governo do Ceará a pagar as contas de energia de empresas ou de microempreendedores individuais (MEIs) do setor de bares e restaurantes. A matéria, de autoria do governador Camilo Santana (PT) tramitou em regime de urgência. 

 “Essa é mais uma medida do pacote de apoio ao segmento. Esse benefício foi definido com base no diálogo entre Legislativo, Executivo e o setor”, afirmou o deputado Júlio César Filho (Cidadania), líder do governo na ALCE. 

Representantes das categorias de bares e restaurantes vêm protestando constantemente contra as medidas mais restritivas de isolamento decretado pelo governador. As regras, em vigência até o dia 28 de março, prevê o fechamento dos empreendimentos para atendimento presencial. 

Na mesma sessão remota, os deputados também aprovaram um projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a celebrar operação para fornecimento da vacina russa SputnikV. Na ocasião, foram aprovados ainda pedidos de calamidade pública para mais 8 municípios. No total, são 106 nessa condição.

 

 

Por , em 2021-03-16 14:41:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: