Governo amplia benefício do Cartão Mais Infância e 150 mil famílias receberão auxílio no Ceará – Metro – Jornal Notícias do Ceará

O governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (16), que o benefício do Cartão Mais Infância, que paga R$ 100 mensais a famílias vulneráveis, foi ampliado. O número de núcleos familiares assistidos passa de 70 mil para 150 mil.

Além de valer neste momento de agravamento da pandemia da Covid-19, a medida será oficializada de forma permanente. O Mais Infância é um projeto do Governo do Estado que assiste famílias de crianças de 0 a 6 anos e que sejam baixa renda. 

O chefe do Executivo Estadual anunciou nova medida de alívio para a população por meio de live  no fim da tarde desta terça. Camilo relembrou ainda as ações já aprovadas como os auxílios para o setor de eventos, alimentação fora do lar e ainda isenção de impostos e também contas de água para famílias baixa renda.

Legenda:
Governador anunciou novas medidas de apoio à população no fim da tarde desta terça

Foto:
Reprodução/Facebook

Camilo afirmou, ainda, que trabalha para divulgar novas ações de auxílio para os cearenses. Ele disse que está em contato com o presidente da Enel Distribuição Ceará para estender a isenção de contas também para os vencimentos da energia para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Sanção da lei que para compra da Sputnik V

Durante a transmissão ao vivo, o governador sancionou a lei que autoriza o Governo a celebrar a operação contratual de compra da vacina russa Sputink V, contra a Covid-19. 

Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta terça-feira (16), em sessão virtual, projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a adquirir 5,8 milhões de doses do imunizante russo.

 

 



Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza





Por , em 2021-03-16 17:45:00


Fonte diariodonordeste.verdesmares.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: