Padre de Fortaleza desafia ditadura do governador petista Camilo Santana – Terça Livre TV – Jornal Notícias do Ceará

O pároco da Catedral da Sé, em Fortaleza, Padre Clairton Alexandrino, durante uma homilia no último domingo (14), posicionou-se categoricamente contra a ditadura imposta pelo governador petista Camilo Santana.

“Eu não sei o que vai acontecer comigo. Podem até me prender, mas não vou dizer para ninguém que não entre na Igreja. Enquanto eu estiver com minha consciência, eu não vou fechar a Igreja e impedir que as pessoas rezem aqui”, declarou o sacerdote da Igreja Católica, que foi aplaudido pelos fiéis após divulgar o seu posicionamento.

O clérigo disse ainda que é a fé das pessoas que o procuram que dá ânimo para que possa exercer o seu ministério.

“Ontem celebrei o matrimônio de um casal, que está aqui presente; há dez dias, celebrei outro. Há trinta dias, foi outro. As pessoas querem rezar. Essa fé me anima a ser padre”, declarou o Padre. “[Eu] sou responsável em levar as pessoas para Deus”, destacou.

Padre Clairton lembrou também que o fato das igrejas estarem fechadas é algo que nunca aconteceu antes, e disse: “no que depender de mim, eu não vou fechar. Rezem por mim porque eu não sei o que pode acontecer comigo”, pediu.

Atualmente o Estado do Ceará é governado pelo petista Camilo Santana, que vem impondo diversas decisões autoritárias e repressivas a toda a população. Segundo o petista, as medidas seriam para “frear o avanço do coronavírus”.



Por , em 2021-03-16 20:21:55


Fonte tercalivre.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: