Catarina Sobral ilustra obra de Cervantes numa edição espanhola para crianças – Jornal Notícias do Ceará


O livro, que acaba de ser publicado no mercado espanhol, conta com adaptação literária pela escritora espanhola Carmen Gil e ilustrações de Catarina Sobral, num formato quadrado, de página cartonada, para pré-leitores até aos cinco anos.


“Don Quijote” é, assim, uma primeira introdução da obra de Cervantes aos mais novos, numa coleção desenhada para que “a infância não leitora possa desfrutar” de clássicos da literatura através de “ilustrações coloridas”, e cuja história possa ser contada por um adulto, refere a editora espanhola.


Além da obra mais conhecida de Miguel de Cervantes, a coleção revisita ainda obras como “O feiticeiro de Oz”, de L. Frank Baum, “O livro da selva”, de Rudyard Kliping, e “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll.


Catarina Sobral, nascida em 1985, formada em design gráfico e ilustração, publicou há dez anos o primeiro livro ilustrado, intitulado “Greve”.


Desde então já publicou mais de uma dezena de livros, a maioria já traduzidos e editados noutros países, como Coreia do Sul, Japão, Brasil, Espanha e Suíça. Alguns deles, como “Achimpa” e “O meu avô”, valeram-lhe prémios internacionais.


Catarina Sobral, que também já fez um filme de animação, intitulado “Razão entre dois volumes”, e produz o programa de rádio “Contraconto”, com Eva Barros e Bruno Santos, está nomeada para o prémio literário ALMA – Astrid Lindgren Memorial Award 2021.

Por , em 2021-03-17 15:58:26


Fonte www.rtp.pt

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: