Caxias x Fortaleza: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem | copa do brasil – Jornal Notícias do Ceará

Caxias e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Centenário. A partida, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, começa às 20h (de Brasília), em Caxias do Sul. Quem passar, enfrenta o vencedor de Penarol-AM x Ypiranga-RS.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o Caxias terá que ganhar o jogo para seguir na competição. O Fortaleza joga pelo empate para avançar de fase.

+ Veja os confrontos da Copa do Brasil

O Caxias tenta quebrar o tabu de não ganhar há uma década pelo torneio. A última vitória foi diante do Botafogo-PB, quando venceu por 3 a 1 em 2011. Depois, acabou eliminado nas oitavas de final para o Coritiba, ao perder as duas partidas. Desde então, são seis jogos, com duas derrotas e quatro empates. Para sair classificado, aposta no atual momento, invicto no Gauchão, com duas vitórias e um empate.

Depois de entrar durante dois anos consecutivos nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza volta a disputar a primeira fase da competição. Mesmo com a vantagem do empate, o torneio nacional é considerado essencial para os cofres do Leão em meio à queda nas arrecadações por causa da pandemia.

Transmissão: Sportv e Premiere transmitem ao vivo, com narração de Jader Rocha e comentários de PC Vasconcellos e Ledio Carmona.

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida, com vídeos, a partir das 19h.

Caxias – Técnico: Rafael Lacerda

Lacerda aposta na manutenção do time que empatou em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas no último final de semana. Há apenas a possibilidade de uma mudança. Mazola, que desfalcou a equipe por um desconforto, disputa a posição no comando do ataque com Giovane Gomez.

Desfalque: Carlos Alberto

Provável escalação: Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon; Jhon Cley, Diogo Oliveira e Milla; Giovane Gomez (Mazola).

Fortaleza – técnico: Enderson Moreira

Caso mantenha o rodízio de jogadores para evitar o desgaste e de olho no Clássico-Rei contra o Ceará do sábado pela Copa do Nordeste, o Tricolor deve ter mudanças em relação à equipe que enfrentou o Treze-PB pelo Nordestão. Quintero, Juninho, Luiz Henrique podem ganhar a titularidade; Wellington Paulista pode permanecer no ataque, mas Igor Torres também pode pintar entre os 11 iniciais.

Desfalque: Ronald (em tratamento de lesão no tornozelo).

Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Wanderson e Carlinhos; Ederson, Juninho e Luiz Henrique; Robson, David e Torres (Wellington).

+ Clique aqui e leia mais notícias do Fortaleza

  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
  • Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)

Por , em 2021-03-17 05:01:45


Fonte globoesporte.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: