Chuva forte com raios e trovões causa alagamentos, quedas de árvores e engarrafamentos em Fortaleza | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Uma chuva forte com raios e trovões registrada desde a madrugada desta quarta-feira (17) causou alagamentos de vias, quedas de árvores e engarrafamentos em Fortaleza. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados às 8h30, choveu em 67 municípios do Ceará.

Na capital cearense, o órgão registrou 29,4 milímetros de chuva no posto Messejana. As maiores precipitações do Estado, segundo a Funceme, ocorreram nas cidades de Coreaú (52 mm), Martinópole (46 mm) e Massapê (38,4 mm).

Cruzamento da Avenida do Imperador com a Rua Castro e Silva, no Centro, fica alagado durante chuva em Fortaleza. — Foto: Brenda Albuquerque/ SVM

A precipitação causou vários pontos de alagamento na cidade, entre eles está o cruzamento da Avenida do Imperador com a Rua Castro e Silva, no Centro. Conforme uma moradora da região, o problema é antigo e sempre que chove a água invade os comércios e as residências da região.

A Avenida Heráclito Graça, ainda no Centro, também ficou alagada, dificultando a passagem de veículos e pedestres na região. O local já é conhecido pelos alagamentos formados nos períodos chuvosos.

No Conjunto Nova Assunção, no Bairro Vila Velha, a água da chuva também alagou as vias e inundou algumas casas. Entre elas está a residência de Kléber, que acordou com a água na garagem do imóvel. “Só não passou para os outros cômodos porque coloquei tábuas para impedir a passagem da água”, disse o morador.

O mesmo cenário foi registrado na Travessa Jovena Veríssimo, no Conjunto Filomena, no Bairro Vila Velha. A situação na região é agravada devido à travessa não ser asfaltada, o que forma um acúmulo de lama na área.

Já no Bairro Papicu, houve alagamento no túnel da Avenida Alberto Sá. Um motorista que passou pelo local afirma que a água acumulada na via estava sendo retirada por caminhões-pipa.

Árvore cai e bloqueia trecho da Avenida do Imperador, no Centro de Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Pelos menos duas quedas de árvores ocorreram na cidade. O primeiro caso foi registrado na Rua Doutor Atualpa Barbosa Lima, no Bairro Ellery, por volta das 3 horas. Um morador do local relata que a planta foi atingida por um raio.

A outra árvore caiu por volta das 7 horas, na Avenida do Imperador, no Centro, próximo ao Hospital Dr. César Calls. A planta bloqueou a passagem no trecho, impedindo trânsito de veículos na região.

Carreta cai em buraco e fica atravessada no Anel Viário. — Foto: Reprodução

Durante a chuva foi registrado trânsito lento na BR-040, no Anel Viário, sentido Maracanaú-Fortaleza, devido uma carreta cair em um buraco e ficar atravessada no meio da rodovia, dificultando a passagem, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto

Por , em 2021-03-17 09:58:17


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: