HGF instala leitos em tendas para atender casos que não são Covid | Fortaleza – Jornal Notícias do Ceará

Fortaleza, Ce, BR 16.03.21- Montagem de mais uma unidade de atendemento para pacientes com covid no Hospital HGF (Foto: Fco Fontenele/O POVO) (Foto: Fco Fontenele)

O Governo do Ceará anunciou na última terça-feira, 16, a expansão de leitos no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). De acordo com as informações repassadas, serão três tendas anexas ao Hospital, com 104 leitos clínicos. O HGF confirma que a primeira tenda, com 35 leitos clínicos, já está em funcionamento. Os novos leitos devem atender pacientes que são encaminhados com enfermidades não relacionadas com a Covid-19.

O intuito é fazer com o HGF tenha mais espaço dentro da unidade para atender pacientes com coronavírus, direcionando as outras demandas para as tendas. “A liberação desses leitos dentro da estrutura hospitalar nos permitirá receber mais 104 pacientes que necessitam de leitos na rede estadual para o tratamento de Covid-19“, afirma o diretor-geral do HGF, Daniel de Holanda. 

O diretor-geral do HGF explica que a função desses leitos é proporcionar um atendimento ainda mais eficaz aos pacientes com Covid-19 dentro da estrutura do HGF. “Há uma necessidade maior de terapia complementar de oxigênio com pacientes com Covid-19. Isso demanda uma estrutura maior para a distribuição de gases. Hoje, esta estrutura se encontra dentro das enfermarias, na estrutura oficial do hospital”, finaliza. 

LEIA MAIS | Todos os hospitais particulares de Fortaleza estão em colapso, diz secretário da Saúde

 

Limite no número de médicos

 

Camilo Santana destacou em live nas redes sociais que há investimento para expandir o número de leitos para atender a população com Covid-19, porém, deve haver um limite nessa ampliação, dado o número limitado de médicos que atuam na linha de frente do enfrentamento à doença.

“Há um limite por questão de equipes médicas, de profissionais, que muitas vezes estão exaustos, se dedicando 24 horas a essa pandemia. Por isso, a importância das medidas preventivas, do uso da máscara, evitar aglomerações e o isolamento social”, argumenta o chefe do Executivo estadual.

Exaustão dos profissionais

Daniel de Holanda também argumenta sobre a exaustão enfrentada pelos profissionais de saúde por causa da sobrecarga nos atendimentos a pacientes com Covid-19 e pede para que a população se proteja.

“Praticamente, todas as equipes estão trabalhando já no seu limite, já vem no seu limite há pelo menos um ano. A gente pede encarecidamente à população que realmente guardem o seu isolamento social, usem máscara, usem álcool gel, porque a situação inspira muito cuidado. Nós estamos passando por uma situação muito grave, uma crise sanitária”, ressaltou o médico.

O ANÚNCIO FEITO PELO GOVERNADOR NAS REDES SOCIAIS:



Por , em 2021-03-17 11:40:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: