Pernambucana Yes! Cosmetics abre mais duas lojas no CE e projeta expansão – Focus.jor – Jornal Notícias do Ceará

Cândido Espinheira, presidente da Yes! Cosmetics. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A rede de franquias Yes! Cosmetics, que hoje tem três lojas em Fortaleza, irá abrir mais duas unidades no Ceará, sendo uma em Juazeiro do Norte e outra no Crato. Segundo Cândido Espinheira, presidente da marca, o contrato com os franqueados já foi assinado e a inauguração depende apenas da reabertura do comércio nos municípios.

Diferente das lojas de Fortaleza, instaladas em shoppings, as duas novas unidades do Cariri serão lojas de rua. A marca não divulgou o investimento total das novas lojas, mas investimento inicial de um ponto de venda da Yes! Cosmetics parte de R$ 120 mil.

Segundo Espinheira, as lojas do Cariri foram construídas no novo modelo adotado pela companhia, chamado de Ametista, com arquitetura adaptada aos protocolos de saúde, com espaços mais amplos e caixas móveis, para evitar a formação de filas no pagamento.

Com os shoppings fechados pelos lockdowns e restrições ao funcionamento do varejo de rua, a Yes! vem apostando também nas vendas porta-a-porta e no e-commerce. “Estamos em um momento delicado, as lojas de shoppings dependem muito do fluxo, e agora temos uma parte da receita migrando para o online”, diz Espinheira.

Segundo o presidente da marca, cerca de metade das vendas online são feitas por fregueses das lojas físicas e a outra metade são novos clientes, que começaram a comprar produtos da Yes! pela facilidade da compra online.

Planos para o Ceará
Com cinco unidades no Estado, Cândido Espinheira diz que a marca mira agora nos mercados de Sobral e de municípios da Grande Fortaleza. “Fortaleza sempre foi uma praça muito boa para a gente. É um local onde há muito tempo a gente faz investimentos em marketing. Agora, a gente está ficando na abertura de novas franquias em municípios como Sobral, Caucaia e Maracanaú”.



Por , em 2021-03-17 16:14:00


Fonte www.focus.jor.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: