Sefaz reconhece arrocho do comércio, mas… | eliomar-de-lima – Jornal Notícias do Ceará



Fernanda Pacobayba, secretaria da fazenda do Ceará

A queixa de lojistas sobre a falta de dinheiro para pagar o ICMS e o Simples deste mês – vencimento 31 próximo, e que foi repassada ao presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Assis Cavalcante – reverberou nos ouvidos da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba. A titular da Sefaz adianta que essa situação, provocada pelo isolamento rígido também em outros Estados, já é motivo de avaliações por parte do Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda (Consefaz). Fernanda Pacobahyba acrescenta, no entanto, que isentar esses pagamentos deve e precisa ser uma “decisão unânime” por parte de todos os secretários de Fazenda. Nesta sexta-feira, o Consefaz vai fazer sua reunião mensal. Com certeza, este cenário da pandemia que desidrata a economia, entrará na pauta.

Tablets

O governador Camilo Santana autorizou a compra de 150 mil tablets que vão ser distribuídos para os alunos da rede pública estadual. Porque, segundo ele, a educação não pode parar, o que exige aulas virtuais.

Leia também | Um tablet por aluno”, proposta de Guilherme, é adotada pela Prefeitura de Fortaleza

Qualifica Mais

A Uece vai oferecer 296 vagas em cursos a distância de qualificação profissional gratuitos para jovens que moram em Fortaleza ou na Região Metropolitana. A ação é dos ministérios da Educação e da Economia, por meio do programa piloto Qualifica Mais-Emprega Mais.

Qualifica Mais 2

Interessados deverão participar da seleção virtual por meio da plataforma EduLivre, onde preencherão uma trilha educacional. A trilha ficará aberta até o dia 11 de abril e contará com informações sobre os cursos e postos de trabalho a eles relacionados.


Carlos Alberto Rodrigues, o Dr. Cabeto, secretário estadual da Saúde
Foto: Thais Mesquita
Carlos Alberto Rodrigues, o Dr. Cabeto, secretário estadual da Saúde


Valorização

O secretário estadual da Saúde, Dr.Cabeto, assinou portaria aumentando a remuneração dos profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19 no Estado, a partir deste mês. A categoria, fatigada e estressada, merece.

Obaa!!

A UFC é a primeira colocada entre instituições do Norte, Nordeste e Centro-Oeste no quesito visibilidade na internet. Aponta a primeira edição 2021 do Ranking Web of Universities. Ficou em 9º lugar no País e 15ª entre instituições da América Latina.

Descarte mais

Farmácia Pague Menos só recebe, em sua loja matriz (Centro), remédios vencidos. Por que não expandir o serviço para outras filiais, pelo menos nestes tempos de pandemia da Covid-19?

Abaixo a reforma

Hoje, às 18 horas, servidores do IFCE, Colégio Militar e da Escola de Aprendizes Marinheiros realizarão uma assembleia virtual. Hora de fechar estratégias contra a reforma administrativa e privatizações propostas pelo governo Bolsonaro.

Sem cochilo

Fiscalização e conscientização precisam ser maiores e efetivas neste lockdown. O comércio de rua do bairro Conjunto Ceará, por exemplo, está funcionando normalmente. O alerta é dado por leitores desta Coluna. 

por cento da população, segundo pesquisa Datafolha, culpam o presidente Bolsonaro pelo descalabro em torno do enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Leia também | Mais de 70% dos brasileiros acham que pandemia piorou, revela pesquisa

Vacinação já!

Já são quase 600 os médicos cearenses que assinam o Manifesto em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS. Cobram do Ministério da Saúde, agora sob novo comando, isolamento social, mais vacinação e apoio a quem mais precisa. 

Sobe

Situação das rodovias estaduais. Mesmo com boas chuvas, continuam, em sua grande maioria, aguentando o tranco.

Desce

Tianguá, que continua com o número de casos de Covid-19 numa crescente. Por lá, Bolsonaro fez aglomerações.

Horizontais

O Pólo Químico de Guaiúba (RMF) será inaugurado mês que vem. Com a Interplast, primeira indústria desembarcando ali, iniciando operações. /// O Instituto Diageo (Ypióca) inscreve, até 21 deste mês, para curso gratuito de bartender, voltado para maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade (@learningforlife_br). São 700 vagas. /// Só lembrando: “Com a saída de Pazuello, a imagem de competência dos militares também saiu arranhada?”

 


Por , em 2021-03-17 22:59:00


Fonte mais.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: