Análise: Fortaleza tem futebol pouco atraente, mas cumpre missão e avança na Copa do Brasil | fortaleza – Jornal Notícias do Ceará

Com futebol muito abaixo, mas gol salvador de David, o Fortaleza venceu o Caxias por 1 a 0 fora de casa e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Com o time ainda em ajustes, o Leão teve dificuldade na estreia na competição. Depois que fez o gol, o time de Enderson Moreira não conseguiu ameaçar de fato o goleiro adversário. O Caxias fez dois gols anulados por impedimento.

Com belo lançamento de Luiz Henrique para David, o Leão abriu o placar logo aos cinco minutos. O atacante deixou a marca dele. Mas o Fortaleza abriu mão de ficar com a posse de bola e poderia ter construído melhor as jogadas. O Caxias chegou a marcar o de empate, mas impedido.

O Fortaleza não demonstrou organização nem na defesa e nem no ataque. As peças de ataque, por exemplo, foram quase nulas. Wellington Paulista e Igor Torres foram apáticos na primeira etapa. Ponto positivo para Luiz Henrique, que somou a quarta assistência no ano.

+ Caxias tem dois gols anulados, Fortaleza marca com David e avança

  1. Luiz Henrique: 4 assistências
  2. David: 2 assistências
  3. Gustavo Coutinho, Juninho, Osvaldo, Tinga e Yuri César: 1 assistência

Caxias x Fortaleza — Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Fortaleza não teve mudança no intervalo. Teve uma boa chance com Bruno Melo logo cedo. Mas viu, mais uma vez, o Caxias melhorar no jogo. Tanto é que o adversário teve boa chance, por cima da meta de Felipe Alves. E marcou mais uma vez em impedimento.

Éderson, Matheus Vargas e Robson entraram. Com 25 minutos, o Fortaleza chegou a 30 faltas. Nítida marca de que, defensivamente, o time ainda precisa se ajustar. Pablo tomou o segundo amarelo e terminou expulso. Matheus Vargas, que entrou no segundo tempo, saiu para dar vaga a Juninho. O Fortaleza ainda foi ameaçado pelo Caxias no fim, com tentativa à direita e depois por cima da meta de Felipe Alves.

O Fortaleza garantiu a vaga na segunda etapa da Copa do Brasil. Ou seja, cumpriu a missão que tinha em mãos. Mas chega ao Clássico-Rei de sábado, pela Copa do Nordeste, precisando evoluir em campo, principalmente em criação e finalização. O jogo será às 16 horas pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Por , em 2021-03-18 06:30:32


Fonte globoesporte.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: