HGF receberá quatro câmaras mortuárias para conservação de corpos | Fortaleza – Jornal Notícias do Ceará

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) fica no bairro Papicu, em Fortaleza. (Foto: BARBARA MOIRA)

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), localizado no bairro Papicu, em Fortaleza, comprará quatro câmaras mortuárias para conservação de corpos e um freezer horizontal de duas portas. O objetivo da aquisição, para o Setor de Anatomia Patológica do HGF, é substituir os equipamentos atuais, que já estão antigos e deixam o setor “deficitário em suas rotinas”, conforme o edital publicado pelo poder público.

A parte do hospital é responsável por armazenar pequenas partes humanas, que ficam aguardando diagnóstico final. A licitação já foi finalizada e publicada na edição desta segunda-feira, 12, do Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE). No total, serão empenhados R$ 149,3 mil para compra dos equipamentos.

Os aparelhos deverão ser entregues em um prazo de 60 dias após o recebimento da nota de empenho ou instrumento hábil da empresa ganhadora da licitação pelo HGF. O documento é uma forma de garantir a continuidade do processo de compra.

O HGF tem sido um importante equipamento do Estado para o combate ao novo coronavírus, com 66 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 196 leitos de enfermaria. Desse montante, 63 UTIs estão ocupadas e 17 enfermarias estão disponíveis para novos pacientes, de acordo com dados do IntegraSUS, plataforma da Secretária de Saúde do Ceará, consolidados na noite desta terça-feira.

Por , em 2021-04-13 22:46:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: