Comércio de Fortaleza aposta fichas no Dia das Mães | eliomar-de-lima – Jornal Notícias do Ceará



Comércio retoma as atividades de olho no Dia das Mães

Com a reabertura do comércio no próximo fim de semana, o setor reacendeu as expectativas de que terá, em matéria de vendas, um feliz Dia das Mães. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Assis Cavalcante, a ordem é reforçar e divulgar promoções de olho no bolso dos filhinhos e, claro, dentro da meta de ganhar um certo refresco financeiro, pois o comércio, entre vários segmentos da economia, sofre consequência da pandemia da Covid-19. Assis não fala em projeção de vendas, mas não esconde o otimismo. Vestuário, perfumaria, eletrônicos e eletrodomésticos constam entre os produtos que prometem dar uma injeção de ânimo. O e-commerce – vendas pela internet, também deve apresentar boa movimentação. Bom lembrar: Dia das Mães é uma espécie de Natal do primeiro semestre para o comércio.

Compra antecipada

Os lojistas pedem aos consumidores: antecipem suas compras para evitar aglomerações e ajudar o setor a cumprir, sem problemas, o protocolo sanitário estipulado em decreto estadual. Lojas do Centro funcionarão das 10 às 15; e shoppings, das 12 às 17 horas.

Compra estimada

A Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) fez pesquisa de mercado e prevê: o impacto estimado de compras para o Dia das Mães pode movimentar R$ 257 milhões só na Capital.

Orçamento

A Defensoria Pública do Ceará inicia hoje mais uma etapa do Orçamento Participativo. As audiências públicas, que ocorrem de forma virtual, pelo Google Meet, envolverão moradores e lideranças do Litoral Oeste. Hora de conhecer as prioridades locais.


Régis Medeiros
Foto: Divulgação
Régis Medeiros

Férias de molho

O setor hoteleiro considera cedo fazer alguma previsão sobre ocupação de leitos em julho, mas o presidente da ABIH-CE, Régis Medeiros, garante que há “demanda reprimida muito grande”. Ele estima que, com mais vacinação, o turismo doméstico possa vir a reagir.

Vrummm…

Os Correios vão leiloar, eletronicamente, 119 motocicletas no Ceará. O edital (https://www.licitacoes-e.com.br/aop/documentos/L-860045/3_EDITAL_ALIENACAO.PDF) dá todos os detalhes do pregão, que ocorrerá de amanhã até sexta-feira.

Bico fechado

Será que Tasso Jereissati, com o nome em alta para a disputa presidencial 2022, caso não seja o indicado para o pleito pelo tucanato, ainda teria apetite para concorrer ao Senado ou encerraria de vez sua carreira política?

Rasteira

A impugnação do prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra, não deixa de ser um golpe na oposição ao governo. Principalmente em cima de Capitão Wagner e seus correligionários, que comemoravam a Terra do Padim Ciço como a maior conquista.

Toga eleitoral

O juiz federal George Marmelstein tomará posse como juiz titular na Corte do TRE do Ceará na próxima sexta-feira, às 9 horas, em sessão virtual. O ato será presidida pelo desembargador Haroldo Máximo, com transmissão pelo Canal do TRE no YouTube.

Ferreirinha

O presidente da Ordem dos Músicos do Ceará, José Ferreira de Freitas, o Ferreirinha, é mais uma vítima da Covid-19. Ontem, estava internado na UPA Edson Queiroz, mas amigos e empresários da área artística tentavam sua transferência para um hospital particular.

Por liberdade

O Brasil caiu quatro posições e ficou em 111º lugar no ranking mundial da Liberdade de Imprensa da organização Repórteres Sem Fronteiras. O ranking descreve o ambiente para o trabalho dos jornalistas como “tóxico” desde que Bolsonaro assumiu o poder, em 2019.

Sobe

Mais vacinas chegando para aliviar e acelerar o atendimento das camadas prioritárias da população. Sem isso, a economia não anda.

Desce

Eternos alagamentos em Fortaleza. Sempre que vem uma chuvinha, haja atropelo como, por exemplo, em avenidas como a Heráclito Graça.

Horizontais

A CPI da Covid promete chumbo grosso, nesta semana, contra o governo com os depoimentos de Mandetta, Teich e Pazuello. /// Cantores daqui estão, mais do que nunca, podendo nacionalmente. O hit “Investe em Mim”, de Jonas Esticado, está servindo de trilha sonora para comercial do Globoplay. /// Padre Clairton Alexandrino, da Catedral de Fortaleza, completou 70 anos e ganhou cumprimentos virtuais à vontade. /// Só lembrando: “Bom dia para Dr. Cabeto! Com desejos de muita, muita vacina.”


Por , em 2021-05-04 07:02:47


Fonte mais.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: