Guto aposta em Ceará competitivo contra o Bolívar; veja time – Jornal Notícias do Ceará

Após vencer a partida de ida da final da Copa do Nordeste por 1 a 0, em Pituaçu, o Ceará já ligou a chavinha para a longa preparação rumo à viagem a La Paz. Nesta quarta-feira (05), o Vovô encara o Bolívar na altitude de 3.600m da capital boliviana pela Copa Sul-Americana. De acordo com os colegas do Diário do Nordeste, Robinson de Castro investiu quase R$ 1 milhão com voo fretado, cilindros de oxigênio e médicos extra. 






© Fornecido por Bolavip


A viagem de Salvador iniciou na última segunda-feira (03) às 14h (horário de Brasília), quando a delegação embarcou rumo à Santa Cruz de La Sierra, cidade boliviana situada em altitude bem mais amena. Guto Ferreira e os jogadores embarcam a La Paz nesta quarta, por volta das 11h (horário de Brasília). A estratégia da delegação é ter um tempo mínimo para adaptação ao ar rarefeito da capital. 

“Gordiola” e sua comissão decidiram poupar vários jogadores, que sequer viajaram à Bolívia. O planejamento estabelecido pelo clube já havia previamente decidido que algumas peças seriam preservadas. Por outro lado, o técnico dará chance aos jogadores mais bem preparados fisicamente para aguentar a maratona na altitude.



Autor do gol contra o Bahia, Jael deve ser titular contra o Bolívar pela Sul-Americana (Foto: Walmir Cirne/AGIF)


© Fornecido por Bolavip
Autor do gol contra o Bahia, Jael deve ser titular contra o Bolívar pela Sul-Americana (Foto: Walmir Cirne/AGIF)

Peças importantes acumularam alta minutagem nestes últimos cinco jogos em um curto espaço de tempo, casos de Richard (450 minutos), Messias (450 minutos), Vina (425 minutos), Mendoza (412 minutos) e Luiz Otávio (405 minutos). Por isso, acabaram preservados por Guto.

O pensamento em Porangabuçu é que há os dois jogos seguidos em casa posteriormente na Sul-Americana para encaminhar a classificação para as oitavas. Além disso, há o jogo decisivo contra o Bahia no próximo sábado (08), na Arena Castelão.

Por isso, a tendência é que o Ceará seja escalado com: 

João Ricardo; Buiú, Klaus, Jordan e Kelvyn; Charles e Fernando Sobral; Marlon, Jorginho e Yony González; Jael

De acordo com o colega André Almeida, do Diário do Nordeste, 6 jogadores possuem capacidade de brigar por titularidade. São eles: João Ricardo, Fernando Sobral, Marlon, Jorginho, Yony González e Jael.



Vina será preservado de jogo na altitude de La Paz como planejamento do Ceará (Foto: Jhony Pinho/AGIF)


© Fornecido por Bolavip
Vina será preservado de jogo na altitude de La Paz como planejamento do Ceará (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Após dois jogos, o Ceará lidera o Grupo C com quatro pontos, mesma quantidade do próprio Bolívar, mas o Vozão leva a melhor no saldo de gols. O jogo rola no estádio Hernando Siles, a partir das 19h15 (horário de Brasília) desta quarta. 



Por , em 2021-05-04 14:34:00


Fonte www.msn.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: