Prefeitura de Fortaleza inicia vacinação para pessoas com comorbidades nesta quarta – Focus.jor – Jornal Notícias do Ceará

Vacina. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Prefeitura Fortaleza inicia, nesta quarta-feira, 5, a terceira fase da vacinação contra a COVID-19, que inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente. A nova etapa irá ocorrer simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fase da campanha, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança.

Para ter acesso ao agendamento na terceira fase, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Documentos necessários

Durante a terceira fase, os agendados para receber a primeira dose do imunobiológico terão que apresentar, no ato de sua convocação, documentos comprobatórios, além de identificação original com foto, CPF e comprovante de endereço.

Aqueles que possuem comorbidades e deficiência permanente devem apresentar, de forma impressa, o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina, com validade de até um ano.

Gestantes e puérperas – no caso das gestantes é necessário apresentar um documento comprobatório da gravidez, como o cartão do pré-natal. Já no caso das puérperas (45 dias após o parto) será necessário apresentar a certidão de nascimento do bebê.

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza modelo de atestado médico como sugestão para comprovação de comorbidades.



Por , em 2021-05-04 20:19:00


Fonte www.focus.jor.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: