Operação desarticula organização criminosa atuante em Caucaia, Fortaleza e Maracanaú | Ceará – Últimas Notícias do Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Reunião de Policiais para distribuir as funções durante a operação (Foto: Foto: SSPDS)

A Operação Focus teve a 2ª fase deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 22, e visa reprimir atividades ligadas às organizações criminosas. A ação é realizada em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. São cumpridos mandados de prisão preventiva. Os alvos da operação são integrantes de um grupo criminoso que era chefiado por Francisco Cilas de Moura Araújo, 44, o “Mago”, preso ano passado, no Piauí. Até o momento, quatro pessoas foram presas. Detalhes da operação serão repassados ao longo do dia.

1ª Fase da Operação Focus

A prisão de “Mago” marcou a primeira fase da operação “Focus”, que ocorreu em julho de 2020. O cearense residia com a família em um apartamento alugado, levava uma vida reservada e agia como cidadão comum em Teresina (PI). Por meio de buscas efetuadas no imóvel, os policiais apreenderam uma identidade falsa.

Como parte da mesma operação, a Polícia Civil prendeu, por cumprimento de mandados de prisão, outros sete suspeitos do mesmo grupo. Além das prisões, foram apreendidas dez armas de fogo, sendo nove revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Elas estavam em um terreno, na localidade de Baixa Grande, em Caucaia, apontado como local usado como esconderijo para o arsenal pertencente à organização criminosa. Todo o material estava acondicionado em cinco sacos plásticos.

Por , em 2021-07-22 08:08:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: