Polícia Federal realiza operação que investiga fraudes em benefícios emergenciais no Ceará – Focus.jor – Jornal Notícias do Ceará

Polícia Federal. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 22, a Operação Animus Fraudandi, que investiga fraudes em  benefícios emergenciais.

Os objetivos da atuação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.

A Polícia Federal já realizou a deflagração de 114 operações visando ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, com a expedição de mais de 443 mandados de busca e de 50 mandados de prisão.

Estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, e 4 mandados de sequestro de bens, perfazendo um total de aproximadamente de até R$ 60 mil bloqueados por determinação judicial. As ações ocorrem nos Estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina, com a participação de aproximadamente 120 policiais federais.

No Ceará estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Juazeiro do Norte e Maranguape, decorrentes de inquérito policial. As diligências de hoje visam alcançar outros envolvidos nos fatos investigados.

A operação foi batizada Animus Fraudandi, expressão latina que significa “intenção de fraudar”, à qual remete ao caráter fraudulento e intencional dos desvios de valores identificados no curso das investigações.



Por , em 2021-07-22 09:51:00


Fonte www.focus.jor.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: