Mercado de imóveis usados cresceu 64,69% no Ceará no primeiro semestre de 2021 – Focus.jor – Jornal Notícias do Ceará

Prédios. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O mercado de imóveis usados no Ceará cresceu 64,69% no Ceará no primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que revela o Painel do Mercado Imobiliário (PMI), divulgado pela plataforma Kenlo.

O crescimento dos negócios no é ainda maior do que o apurado no fechamento de 2020, que foi 45,18% maior do que em 2019.

O interesse dos compradores e locatários também pode ser medido pelo aumento no número de visitas a imóveis disponíveis, que também registrou alta de 130,87% no semestre, com relação aos primeiros seis meses de 2020.

“O mercado de usados no Ceará encerrou o primeiro semestre com ótimo desempenho e com mais força no segundo trimestre, o que pode ser explicado por um cenário de manutenção dos juros baixos naquela ocasião. Ao final do segundo trimestre todos os eventos monitorados apresentaram crescimento em relação ao primeiro: enquanto o número de fechamentos havia crescido 14% em relação ao primeiro trimestre, as visitas aos imóveis cresceram 29,8% e para cada duas propostas registradas pelas imobiliárias, uma foi convertida em fechamento”, explica Denise Ghiu, especialista de mercado da área de inteligência da Kenlo.



Por , em 2021-09-15 19:50:00


Fonte www.focus.jor.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: