Ceará segue sem registrar gestantes e recém-nascidos internados por Covid-19 – Jornal Notícias do Ceará

O Ceará registra ocupação de 38,42% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento de Covid-19. Adultos ocupam 35,98% dos leitos de UTIs. Os dados da plataforma IntegraSUS também mostram o índice zerado de gestantes internadas pela doença — tanto nas UTIs quanto nos leitos de enfermaria. Os dados se referem à atualização de 14h04min desta sexta-feira, 22, da Secretária da Saúde do Estado (Sesa).

Em análise mais detalhada, os índices de ocupação das UTIs neonatal e da enfermaria neonatal também estão zerados no Ceará. A taxa de ocupação das enfermarias está em 10,53%: um total de 8,66% na enfermaria adulto e outros 33,33% de ocupação na enfermaria infantil. Mesmo com os baixos índices, a UTI infantil volta a atingir o índice de 100% de ocupação nesta sexta, com nove leitos em uso em todo o Estado. O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares.  

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), referência no tratamento da doença no Estado, 19 leitos estão ativos na UTI adulto, sendo dez deles ocupados com pacientes doentes pela Covid-19. Seis dos nove leitos ativos na enfermaria também estão ocupados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Estado tem 12 pessoas aguardando transferência para leitos de enfermaria — sendo sete delas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras cinco em unidades hospitalares municipais. Outros quatro cearenses aguardam transferência para leitos de UTI, sendo três de unidades hospitalares municipais e um em uma UPA. Os dados são da atualização desta sexta, 22, às 12h32min.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Por , em 2021-10-22 22:01:54


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: