Athletico perde para o Fortaleza e completa quatro jogos sem vencer – Jornal Notícias do Ceará

Com o time totalmente reserva, o Athletico jogou mal e perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, na noite deste sábado (23), e completou quatro jogos sem vencer no Brasileirão. O time cearense marcou dois gols em seis minutos com Lucas Lima e Yago Pikachu e completou a vitória no segundo tempo com Robson.

O Rubro-Negro estacionou nos 34 pontos e caiu para a 11ª colocação, após a vitória do América-MG sobre o Santos por 2 a 0. O Furacão segue com seis pontos a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento, mas a vantagem pode cair no final da rodada.

Mesmo com o sinal de alerta ligado no Brasileirão, o foco do Athletico é na semifinal da Copa do Brasil. O time athleticano empatou com o Flamengo em 2 a 2 e vai decidir no Maracanã uma vaga na decisão. A partida acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30.

ATHLETICO LEVA DOIS GOLS NO INÍCIO NA DERROTA PARA O FORTALEZA

O técnico Alberto Valentim poupou todos os titulares de olho na semifinal da Copa do Brasil. Com os reservas,  o Athletico entrou em campo em ritmo lento e sofreu dois gols com apenas seis minutos.

Logo aos 50 segundos, Yago Pikachu aproveitou a sobra e chutou na trave. No rebote, Lucas Lima chutou com força e não deu chance para o goleiro Bento. E aos seis, Yago Pikachu ajeitou na entrada da área e finalizou no canto direito para ampliar a vantagem.

O Athletico encontrou dificuldades durante todo o primeiro tempo e ainda poderia ter sofrido mais gols. Aos 36 minutos, Robson recebeu passe de Lucas Lima, dominou na área e chutou perto da trave. Já nos acréscimos, Lucas Crispim cobrou falta por cima da barreira e a bola raspou na trave.

No segundo tempo, o Fortaleza buscou o ataque mais que o Athletico e ampliou a vantagem aos 15 minutos. Após troca de passes, Lucas Lima cruzou na segunda trave e Robson, nas costas da defesa, cabeceou firme para o fundo das redes.

Com o jogo já decidido, o Furacão teve as melhores chances na reta final. Aos 39, Fernando Canesin recebeu no lado direito e chutou cruzado para boa defesa de Marcelo Boeck. No lance seguinte, Pedro Rocha desviou de cabeça após cobrança de descanteio e Boeck salvou mais uma vez. Já aos 42, Vinicius Mingotti ficou na cara do gol, mas finalizou para fora.

FICHA TÉCNICA – 28ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Data, horário e local: sábado (23/10), às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim) (Edinho), Ronald, Felipe, Ederson e Bruno Melo (Daniel Guedes); Robson e David (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Athletico: Bento; Khellven, Lucas Fasson, Zé Ivaldo e Pedrinho (Kleiton); Christian (Nicolas Hernández), Fernando Canesin e Jader (Márcio Azevedo); Carlos Eduardo (Jaderson), Guilherme Bissoli (Vinicius Mingotti) e Pedro Rocha. Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Lucas Lima (FOR), aos 50” do primeiro tempo, Yago Pikachu (FOR), aos 6′ do primeiro tempo, e Robson (FOR), aos 15′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fernando Canesin e Christian (CAP); Robson e Ederson (FOR).

Público e renda: 7.011 presentes/R$ 86.055,00.

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). O árbitro de vídeo é Vinicius Furlan (SP).



Por , em 2021-10-23 20:54:00


Fonte paranaportal.uol.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: