Festas em hotéis ocorrerão em cenário de turismo aquecido | Economia – Jornal Notícias do Ceará



Foto: Tatiana Fortes/Arquivo
Grandes hotéis de Fortaleza ainda não anunciaram intenção de realizar festas privadas, mas tendência é que elas ocorram

Embora nenhum grande hotel em Fortaleza tenha anunciado oficialmente a intenção de realizar festas de Réveillon (mas existe especulação da presença de Wesley Safadão em um desses eventos), a expectativa do segmento e do poder público é de que elas ocorram em um cenário de turismo aquecido no Ceará. O Estado é o terceiro destino mais procurado do País para o período, perdendo apenas para Rio de Janeiro e São Paulo, de acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav).

Nesse contexto, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), Régis Medeiros, disse ter a expectativa de que esses estabelecimentos sejam autorizados a realizar celebrações de fim de ano e que, mesmo aqueles que não o fizerem, pelo menos no caso de Fortaleza, devem ser beneficiados por eventuais espetáculos na Praia de Iracema. “As pessoas querem viajar. Elas não tiveram Réveillon, Carnaval ou São João.”

“Eu enxergo que o Réveillon de lá tenha em 2021 para 2022, portarias de controle de acesso, tal como estamos vendo nos estádios de futebol, onde a pessoa comprova, via Conecte SUS (sistema ou aplicativo com dados sanitários do usuário), que a vacinação está completa. Com um espaço amplo, aberto e arejado para um bom volume de pessoas. As festas privadas vão depender dos protocolos que definirão quantas pessoas por metro quadrado poderemos ter”, ressalta.

Em Jijoca de Jericoacoara, litoral oeste do Ceará, a prefeitura já informou que não realizará festas públicas de fim de ano, mas por outro lado, pelo menos um grande hotel local confirmou que realizará um evento na passagem para 2022. Segundo Júlio César Borges, gerente de marketing e comunicação do Hotel La Villa, no local será montada uma arena dentro de uma usina de reciclagem.

 



Por , em 2021-10-24 01:00:00


Fonte mais.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: