Presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão assume governo do Ceará interinamente | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

O presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão (PDT), Evandro Leitão, assume nesta segunda-feira (25), o governo do Ceará interinamente. O deputado pedetista é o terceiro na linha de sucessão.

O chefe do executivo estadual, Camilo Santana (PT) e vice-governadora Izolda Cela (PDT) estão na Europa. Camilo Santana participa nesta segunda-feira de uma reunião com a empresa aérea Air France, em Paris, para tratar da retomada dos voos entre o Ceará e Fortaleza. O governador passará por Amsterdã, na Holanda, onde assina acordo com uma empresa de energia renovável.

  • Evandro Leitão, do PDT, é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará por unanimidade

Já na Escócia, Camilo Santana participa da COP-26, o mais importante evento sobre clima em 2021. Izolda Cela, segunda na linha sucessória, cumprirá agenda sobre educação em Portugal.

Agenda do governador em exercício

O primeiro ato público de Evandro Leitão como governador em exercício será na tarde desta segunda-feira, às 14 horas, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, no Bairro São Gerardo, em Fortaleza.

Ele participa de solenidade para a entrega de caminhões do Programa de Aquisições de Alimentos (PAA) para 24 municípios. Os veículos vão auxiliar atividades de distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos no âmbito dos programas de compras institucionais, contemplando 4.798 agricultores familiares.

Em seguida, Evandro Leitão participará da inauguração da Areninha do Murilão, no Bairro Messejana às 17 horas, ao lado do prefeito de Fortaleza, José Sarto. Ao longo da semana, Evandro Leitão deverá participar de agendas no interior do Estado.

Por , em 2021-10-25 10:23:32


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: