Para a ressaca política, só o tal doce de leite… | clovis-holanda – Jornal Notícias do Ceará

Foto: Divulgação
Chiquinho Feitosa: posse prestigiada no Senado

Só vai com doce de leite…

Chiquinho Feitosa estava tão de boas. Comandava seus negócios, curtia seus cavalos, liderava o DEM no Ceará, acompanhava a esposa Lúcia em suas incursões pela política, ação social e obras de caridade. De repente: que batata quente! Até rimou…

O absoluto prestígio de sua cerimônia de posse como senador da República, noite da última quarta-feira, deixou claro, é o cara da vez no desenho político do CE. Caso venha a se consolidar como o presidente estadual do União Brasil, mix de DEM e PSL, vai dirigir poderosa sigla majoritária no Congresso e com grande capilaridade pelo Estado.

Quem viu disse que até sua feição rosada “de bebê” andou revelando ruguinhas de preocupação na reluzente testa. Manter a relação histórica com os Ferreira Gomes e apoiar o candidato governista ou acompanhar a ala do União mais localizada na direita e extrema direita reforçando o ímpeto de Capitão Wagner?

Antes de tomar essa decisão, ainda precisa enfrentar a disputa pelo comando da nova legenda por aqui, posto também cobiçado por Wagner. Mas pela caravana Ceará-Brasília, vai ser difícil retirar de suas mãos a liderança dos neo-Unidos. Governador Camilo Santana, prefeito José Sarto, ex-prefeito Roberto Cláudio, senador Cid Gomes, ministro Gilmar Mendes, do Supremo, encabeçavam a lista de presenças, com nomes de todos os poderes e alguns papagaios de pirata, “off course”.

O uisquinho desceu leve e até altas horas no coquetel pós-cerimônia, com turminhas estendendo o brinde aos restaurantes de Brasília, onde cenários foram rabiscados sobre guardanapos…

Para adoçar o dilema, só há uma saída: o tal Doce de Leite do Bem, quitute simbólico de uma campanha solidária que Lucinha Feitosa criou e coordena desde o início da pandemia, com renda revertida para a compra de cestas básicas para famílias carentes. Aguardemos cenas dos próximos capítulos…

Cidade Luz



Haroldo Diogo e Rosele, Sandra e Eduardo Rolim
Haroldo Diogo e Rosele, Sandra e Eduardo Rolim (Foto: arquivo pessoal)





Pausa na rotina para Haroldo Diogo e Rosele, Sandra e Eduardo Rolim, que revisitam as belezas de Paris e desbravam novos roteiros pela França.

Também circula por lá, Silvinha de Castro. Advogado Bruno Queiroz e Juliana Bastos, Branca e Racine Mourão verão os fogos do Réveillon na Torre Eiffel.

No Egito, destino de sucesso entre os cearenses, estão: Renata e Marcelo Pinheiro, Amanda Távora com o noivo Vinicius Leite.

No clima da virada…

Náutico Atlético Cearense anuncia o cantor e compositor italiano Luciano Bruno para seu Réveillon. Mesas à venda na secretaria do Clube. Em breve, confirma a realização e as atrações para o mais que aguardado Carnaval da Saudade.

Paulo Benevides e Giovanna Bezerra se apresentam na abertura do Natal do BS Design. Nesta sexta, às 18h30min, na Praça BS. Tudo ao ar livre e aberto ao público.

Programação segue nos dias 19 e 26 com Felipe Adjafre e convidados, no mesmo horário. Noite de encerramento acontece no dia 17, com concerto natalino de Maestro Poty e Orquestra.

Lino Villaventura é um dos personagens da série de documentários “Designers do Brasil”, produção independente de Adélia Borges com direção do DJ Dolores. Lino brilha!

Comunidade francesa tem feito a diferença na praia de Fortim, em especial no Pontal do Maceió. Restaurantes com programação musical de qualidade, gastronomia idem. Na simplicidade das calçadas e vielas, escuta-se violinos, violoncelos, sessões de jazz e música erudita.

Também promovem exposições e oferecem cursos do idioma e de cultura geral aos jovens da área, muitos empregados em seus restaurantes e pousadas. Caixas de som e suas pisadinhas não são bem-vindas.

Jornalista Alberto Perdigão lança seu livro de poemas “Únicos – poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras“, no  dia 14/12, no Teatro Municipal São José. Obra foi escrita, em sua maior parte, durante a pandemia.

Ciclos: feliz aniversário para Lauro Chaves, Sérgio Novaes, Simone Jucá, Amanda Távora, Aramicy Pinto, Alfredo Gurjão. Saúde!

Hot

A marca Skazi, de BH, muito apreciada pelas cearenses e um termômetro fashion para as boutiques regionais do Brasil, apresentou sua coleção Inverno 2022 em desfile nesta quarta-feira. Como apontavam os “cool hunters”, o fim de ano é colorido, luxuoso e moderno. Cultua o hedonismo e o retorno do componente sexy via decotes e transparências. As plumas, já tratadas aqui, se reafirmam. Na moda voltamos aos anos 90, época de sensualidade e ousadia, mas e nos costumes?



Inverno 2022 da Skazi: pegada forte da sensualidade para o fim do ano e começo de 2022
Inverno 2022 da Skazi: pegada forte da sensualidade para o fim do ano e começo de 2022 (Foto: ZeTakahashi/ Divulgação Skazi)





Sunset

Empresário do entretenimento na Cidade, com passagens pelo Executivo, na gestão RC, e com interesses em incursionar pela política, Cláudio Nelson foi o aniversariante desta segunda-feira. Aproveitou a véspera de feriado para brindar a data com amigos em charmoso sunset no seu beach club Praiow. Seguem registros…

abrir



Entre nós…

Sobre texto publicado no abre da coluna de ontem, advogado Leandro Vasques relacionou sentidos com “A Fábula dos Dois Lobos” (dos índios Cherokee), da qual reescrevo abaixo um trecho:

“Eu também, meu neto, às vezes, sinto grande ódio daqueles que cometem injustiças sem sentir qualquer arrependimento pelo que fizeram. Mas o ódio corrói quem o sente, e nunca fere o inimigo. É como tomar veneno, desejando que o inimigo morra”.

Bom fim de semana!

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+



Por , em 2021-11-04 22:31:00


Fonte mais.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: