Dragão das Crianças apresenta oficina virtual de origami neste domingo (7) – Jornal Notícias do Ceará







5 de novembro de 2021 – 13:28
#Dragão das Crianças #oficina virtual #origami #Soraia Falcão


Luciana Lima Vasconcelos – Ascom Dragão do Mar – Texto


Soraia Falcão, do grupo Recontar, ensinará como produzir móbiles de borboletas. A atividade é acessível em Libras.

Em mais uma iniciativa do programa de difusão infantil “Dragão das Crianças”, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, exibe, neste domingo (7), a oficina virtual “Móbile de Borboleta”, que será ministrada pela artista Soraia Falcão, do Grupo Recontar, e produzida por Lua Oliveira. Com início a partir das 17h, no YouTube do Dragão, a atividade, que é acessível em Libras, visa à integração de crianças e familiares na criação de móbiles com o uso do origami no formato borboleta.

Segundo a facilitadora, a ação possibilita uma interação diferenciada que, além de possibilitar um momento especial em família, estimula a criatividade e a socialização. “A arte é uma das linguagens através das quais as crianças socializam e expressam seus pensamentos e emoções”, afirma Falcão.

Para confeccionar o móbile, é importante ter à mão palitos, folhas de ofício, durex colorido e fio nylon.

A facilitadora

Soraia Falcão tem formação em Teatro pela Universidade Federal do Ceará (UFC), no Curso de Arte Dramática (CAD), coordenado pelo professor Edilson Soares. A convite de B. de Paiva, participou por três anos do Curso de Arte Dramática como convidada, finalizando dois espetáculos de conclusão das turmas de 1998 e 1999. Graduada em Letras e em Arte e Educação pela UNIGRANDE, e Especialista em Metodologias do Ensino de Artes pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Atualmente, trabalha com musicalização para crianças com deficiência. Utiliza a técnica ABA para aperfeiçoar a compreensão da arte como elemento de desenvolvimento, tanto cognitivo como motor, para qualquer indivíduo. Fundadora do grupo de teatro Criale, em 2004, e do grupo de contação de histórias Recontar, em 2008, vem desenvolvendo trabalhos artísticos em escolas da rede pública e privada e em equipamentos culturais e em espaços também privados, com o objetivo de divulgar a cultura popular, incentivar a leitura, a arte, a cultura e promover a valorização dos espaços públicos fomentadores da arte.

Serviço

Dragão das Crianças apresenta a oficina “Móbile de Borboleta”, com Soraia Falcão, do grupo Recontar
Quando: 7 de novembro (domingo)
Horário: 17h
Exibição: Canal do Dragão no YouTube
Duração: Cerca de 16 minutos
Acesso gratuito e livre
Acessível em Libras





Por , em 2021-11-05 13:28:00


Fonte www.ceara.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: