Athletico-PR derrota Ceará, vence segunda seguida e sobe na tabela do Brasileiro – Jornal Notícias do Ceará

O Athletico-PR conquistou mais uma importante vitória na reta final do Brasileirão. Na Arena da Baixada, a equipe recebeu o Ceará nesta quarta-feira e venceu pelo placar de 2 a 1, em jogo da 31ª rodada da competição. Com o resultado, o time obtém seu segundo triunfo seguido e sobe para a nona posição da tabela, com 41 pontos.

A etapa inicial começou equilibrada, mas sem grandes emoções. As duas equipes brigaram pelo controle da posse de bola para construir jogadas, porém tiveram dificuldades para ameaçar aos goleiros. No entanto, o Furacão passou a ser mais perigoso nos instantes finais e abriu o placar aos 43 minutos.

Marcinho arrancou em liberdade pelo lado direito e deu passe em profundidade para Renato Kayzer. O atacante bateu rasteiro na saída de João Ricardo e deixou os paranaenses em vantagem no finalzinho do primeiro tempo.

O Ceará voltou para a segunda etapa em busca da reação e empatou logo aos seis minutos. Vina recebeu passe na intermediária e tocou para Mendoza, que ajeitou e bateu de fora da área. Santos espalmou e, na sobra, Rick apareceu para mandar para as redes e igualar o confronto.

Só que o Athletico-PR não sentiu o golpe, foi ao ataque e passou à frente novamente aos 22. Em cobrança de escanteio de Nikão na área, Pedro Henrique subiu sozinho para cabecear no lado esquerdo de João Ricardo e anotar mais um para o Furacão.

Mais uma vez atrás no placar, o Ceará tentou pressionar os donos da casa para chegar ao empate no decorrer do período. Porém, a equipe não conseguiu passar pelo sistema defensivo do Athletico e, aos 39, Fernando Sobral foi expulso após dar um pisão em Fernando Canesin. Com isso, o Furacão administrou a vantagem e segurou o resultado até o apito final, confirmando mais uma vitória no Brasileiro.

FICHA TÉCNICAATHLETICO-PR 2 X 1 CEARÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)Data: 10 de novembro de 2021Horário: 19 horas (de Brasília)Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Santos, Christian, Abner e Renato Kayzer (Athletico-PR); João Ricardo

Cartões vermelhos: Fernando Sobral (Ceará)

GOLS: Renato Kayzer, aos 43′ do 1ºT, e Pedro Henrique, aos 22′ do 2ºT (Athletico-PR); Rick, aos 6′ do 2ºT (Ceará)

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho, Erick (Fernando Canesin), Christian e Abner (Pedrinho); Nikão, Renato Kayzer e Terans (Pedro Rocha)Técnico: Alberto Valentim

CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Klaus e Bruno Pacheco (Yony González); Fabinho (Oliveira), Fernando Sobral, Marlon (Cléber) e Vina; Rick (Erick) e Mendoza (Lima)Técnico: Tiago Nunes

Por , em 2021-11-10 20:47:57


Fonte www.espn.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: