Bolsonaro: só falta definir acertos sobre SP para fechar filiação no PL – Jornal Notícias do Ceará

A confirmação da filiação de Jair Bolsonaro ao PL depende ainda de um acerto sobre candidaturas em São Paulo. O presidente afirmou que irá conversar nesta quarta-feira com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e “acha” que o assunto pode ser definido ainda hoje, se essas arestas forem acertadas.

A conversa entre os dois deve ocorrer ainda nesta manhã, e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, deve estar presente. Bolsonaro disse que a chance de ingressar no PL, que integra o Centrão, é de 99,9%.

Como o cenário político no Brasil impacta seu bolso e como sair ganhando? Descubra com um curso exclusivo da EXAME.

— Hoje vou conversar com Valdemar Costa Neto e acho que devemos bater o martelo. Só tem um pequeno detalhe que envolve São Paulo, que tem 30 milhões de eleitores, é o segundo maior PIB do país, depois da União. Se eu vier a disputar a reeleição, quero ter candidato ao governo de São Paulo, ao Senado e uma bancada de indicados (ao Congresso Nacional). Falta acertar esse pequeno detalhe com o Valdemar, que acredito que acerte hoje — disse Bolsonaro, em entrevista nesta manhã a Rádio Cultura, do Espírito Santo.

Bolsonaro afirmou q​​​​​​​ue, se for mesmo para o PL, irá levar “mais solução do que problemas” e que irá levar com ele um grupo de deputados que hoje integram sua base. O presidente voltou a defender a necessidade de ter uma chapa forte para senadores em todo o país. — Não que o governador esteja em segundo plano — disse.

Questionado sobre a presença de um candidato da terceira via na eleição de 2022, Bolsonaro afirmou que não gostaria de misturar eleição com política, mas citou uma passagem bíblica.  — Seja quente ou seja frio. Não seja morno que te vomito – afirmou Bolsonaro, citando um trecho de Apocalipse.

Bolsonaro voltou a criticar a CPI da Covid e afirmou se tratar de “CPI Eleitoreira” dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).



Por , em 2021-11-10 12:24:35


Fonte exame.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: