Cinquenta e oito associações atendidas pelo Projeto São José recebem computadores – Jornal Notícias do Ceará







10 de novembro de 2021 – 15:54
#Projeto São José #SDA


Erivelton M. Celedônio – Ascom SDA Texto e Fotos


No intuito de oferecer apoio com consultoria para alcançar mercado e melhorar as vendas durante um ano aos projetos estruturantes apoiados pelo Projeto São José, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário entregou, nesta quarta-feira (10), 58 computadores à entidades oriundas da agricultura familiar.

As associações foram selecionadas pela coordenação do PSJ para continuar recebendo o computador com os programas de controle e vendas já instalados para melhorar os devidos controles das vendas e estoques.

Os computadores foram cedidos a associações de Amontada, Aracati, Aracoiaba, Ararendá, Barbalha, Beberibe, Cariús, Chorozinho, Crateús, Crato, Horizonte, Ibiapina, Icapuí, Icó, Independência, Ipueiras, Itapipoca, Itarema, Jaguaribe, Jaguaruana, Maranguape, Meruoca, Missão Velha, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morrinho, Ocara, Pacajus, Parambu, Paramoti, Pindoretama, Potiretama, Quixeramobim, Quixeré, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Pompeu, Tamboril, Tauá, Trairi, Ubajara e Várzea Alegre.

Os computadores convergem à lógica de profissionalizar a atividade econômica da agricultura familiar. “Caminhamos na direção da profissionalização das nossas unidades da agricultura familiar. Sempre temos investido para que o mercado tenha acesso àquilo que produzimos no campo. Só tem sentido o que fazemos hoje, em todas as nossas cadeias produtivas, se estas gerarem renda para dentro da casa do homem e da mulher do campo”, destaca o secretário De Assis Diniz.

A Associação dos Criadores de Camarão de Jaguaruana é assistida pelo PSJ há cinco anos. Agora, eles comemoram este novo momento de transparência e crescimento. “Agora na pandemia ficamos sem rumo na pandemia, de como produzir e crescer e na assistência do PSJ obtivemos apoio. O computador vai nos ajudar muito pois ele já conta com o programa específico que vai nos ajudar na transparência para passarmos um preço justo tanto para o produtor como para o consumidor final”, destacou a presidente Fernanda Pereira.

 





Por , em 2021-11-10 18:54:46


Fonte www.ceara.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: