Fortaleza oferta 200 vagas semanais para aulões presenciais na reta final de estudos para o Enem 2021 | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

A Prefeitura de Fortaleza oferta 200 vagas por semana para quem deseja participar dos aulões presenciais para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2021. Os encontros são promovidos pelo curso preparatório Academia Enem, gerenciado pelo município.

Estudantes do Academia Enem recebem preparação nos Cucas em Fortaleza. — Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

  • Confira todas as informações sobre o Enem no canal do g1
  • Número de inscritos para o Enem no Ceará é o menor em 11 anos

As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro em todo o País. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 240.114 candidatos escolheram fazer o Enem na versão impressa, enquanto 3.300 optaram pela versão digital no Ceará.

Nos dias 20 e 27 de novembro, ocorrerão os aulões de véspera que, segundo o assessor pedagógico do curso, Fábio Frota, “são os mais esperados pelos alunos”, pois são trabalhados “conteúdos mais prováveis de serem abordados no exame”.

As aulas presenciais do Academia Enem ocorrem aos sábados, entre 9h e 12h nos Cucas Mondubim e Jangurussu. As inscrições são semanais e abrem às segundas-feiras e encerram às quintas-feiras. Para se candidatar, basta acessar o Portal da Juventude, da prefeitura.

Segundo o município, os alunos inscritos têm acesso às aulas presenciais e online, correção de redações, material didático para auxiliar nos estudos, camiseta do projeto, cartão com passagens de ônibus nos dias presenciais e lanches.

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Por , em 2021-11-10 12:02:37


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: