PREFEITURA COMEÇA OBRAS DE RECAPEAMENTO DA RUA CEARÁ, NO SEXTO DISTRITO – Jornal Notícias do Ceará

Importante ligação entre Fragoso e Rio do Ouro com o Centro de Piabetá, a Rua Ceará e outras oito transversais da Rua Guarani estão recebendo o cuidado da Secretaria de Infraestrutura e serão completamente revitalizadas, com recapeamento e operações para tapas buracos (FOTO: Lucas Santos)

O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, chegou cedo nas ruas Ceará e Sergipe, na Fazenda Sobradinho, no último sábado (06/11), para verificar o estado de conservação do asfalto em cada uma delas. A visita, às 6h, foi decisiva para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura mudasse o cronograma e decidisse que, ao invés da Operação Tapa-Buraco nas duas vias, a Ceará seria totalmente recapeada. A obra começou, nesta terça-feira (09/11), no primeiro trecho da rua, que tem 1.000 metros ao todo. “É uma rua emblemática para a minha gestão. Vamos devolvê-la aos moradores totalmente asfaltada. Vamos fazer isso em todas as ruas que for preciso”, declarou Renato.

Subsecretário de Infraestrutura, Luiz Carlos Moura explicou que não adiantaria apenas tapar os buracos da Rua Ceará. “Aqui não ia resolver tapar os buracos apenas, como na Rua Sergipe. Vamos ter que realizar a troca de ralos e inserir uma nova base (a camada que fica abaixo do asfalto) e mudar as caixas coletoras”, informou. Luizinho contou que o prefeito, quando esteve na rua sábado de manhã, percebeu que a obra no local teria que ir mais fundo. Além da Ceará e da Sergipe, outras sete transversais da Rua Guarani também passarão por obras. No fim da tarde de terça, uma patrol (niveladora) foi deslocada para a região para começar a preparar a base do trecho já remexido.

As intervenções estão mudando os ânimos de moradores como o representante comercial Arnaldo Queiroz, 59, e o corretor de imóveis Alberto Rosa, 48, que moram há seis anos no bairro Fazenda Sobradinho. “A gente espera que as coisas mudem bastante. Tinha asfalto antes, mas não tinha conservação. O asfalto estava apodrecendo e os buracos, prejudicando o trânsito e danificando os carros”, disse Arnaldo. “Essas obras vão mexer até no meu trabalho, pois, como corretor, vai ser mais fácil vender terrenos nesta região”, comentou Alberto. A Rua Ceará e demais transversais da Rua Guarani são importantes ligações entre Fragoso e Rio do Ouro e o Centro de Piabetá.

 

 

Por , em 2021-11-10 13:30:04


Fonte mage.rj.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: