Prefeitura de Sobral – Centros de Saúde da Família contarão com vacinação fixa contra Covid-19 – Jornal Notícias do Ceará

A partir da próxima terça-feira (16/11), os Centros de Saúde da Família (CSF) de todo o município passarão a contar com vacinação fixa contra a Covid-19. A aplicação do imunizante será por meio de agendamento que poderá ser solicitado no próprio CSF, dentro do horário de atendimento ao público, de maneira presencial ou por telefone.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Letícia Reichel, a nova estratégia beneficiará os moradores de bairros mais distantes, que não precisarão se deslocar para outros bairros. “Permaneceremos com o ponto fixo de vacinação no Centro de Educação a Distância (CED), mas também teremos a oferta do imunizante nos bairros por meio de agendamento”.

Letícia explica que o agendamento é necessário a fim de garantir a quantidade certa de doses para cada CSF. “Quando iniciamos um frasco de um imunizante, ele não rende apenas uma dose. A Pfizer, por exemplo, rende seis doses, enquanto a Coronavac rende 10 doses. Se abrimos um frasco desses, precisamos usar todas as doses para que não haja perda do imunizante”, ressalta a coordenadora.

Sobral já aplicou, até esta quarta-feira (09/11), 318.237 doses, sendo 165.664 primeiras doses; 137.961 segundas doses; 4.898 doses únicas; e 9.714 doses de reforço. Isso corresponde a 81.9% da população sobralense vacinada com pelo menos uma dose do imunizante contra Covid-19, e 68.4% com o esquema vacinal completo.



Por , em 2021-11-10 08:32:08


Fonte www.sobral.ce.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: