Prefeitura de Sobral – Prefeitura de Sobral recolhe mais de 25 mil toneladas de lixo domiciliar para a Central de Tratamento de Resíduos – Jornal Notícias do Ceará

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), recolheu mais de 25 mil toneladas de lixo domiciliar, no período de janeiro a outubro de 2021. Os resíduos produzidos nos domicílios sobralenses são destinados corretamente ao aterramento na Central de Tratamento de Resíduos (CTR).

A coleta de lixo domiciliar é realizada, no mínimo, três vezes por semana nos bairros, conforme o calendário da coleta sistemática. O lixo domiciliar deve ser acondicionado dentro de sacos plásticos, devidamente fechados, caso seja material cortante, deve ser colocado de maneira que não gere risco aos agentes de coleta e colocado corretamente na calçada em frente ao domicílio, respeitando os dias e horários da coleta do bairro.

Para o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, o serviço de coleta se mantém como um serviço essencial para a manutenção da cidade limpa e conservada. “A coleta vem melhorando cada dia mais. O município faz a destinação correta a cada tipo de resíduos: reciclável, orgânico e rejeito. Assim, cada vez mais, é importante a participação da população, colaborando ao descartar seu lixo no dia e horário corretos”, ressalta. 

A Sesep também mantém diariamente equipes que fazem a coleta de materiais orgânicos, como os resíduos gerados de poda urbana de árvores e coleta seletiva de orgânicos na área de hortifruti do Mercado Público, onde são destinados ao Pátio Municipal de Compostagem.



Por , em 2021-11-10 11:26:30


Fonte www.sobral.ce.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: