Adolescentes quebram TV e cadeiras de sala de aula em centro socioeducativo em Fortaleza; vídeo | Ceará – Jornal Notícias do Ceará

Adolescentes em privação de liberdade vandalizaram uma sala de aula, quebrando TV, cadeiras e a mesa de uma sala de aula no Centro Socioeducativo Patativa do Assaré, no Bairro Ancuri, em Fortaleza. O caso ocorreu na segunda-feira (8) e foi filmado por testemunhas.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), responsável pelos centros que abrigam menores em conflito com a lei, afirma que o caso foi “uma situação de crise caracterizada como Evento Simples”.

Na ocasião, segundo a superintendência, três adolescentes em sala de aula, no Centro Socioeducativo Patativa do Assaré, provocaram dano ao patrimônio “sem prejuízos no funcionamento do estabelecimento”.

“A situação foi controlada pelos profissionais da Unidade. Os protocolos administrativos estão sendo realizados para apuração pela Corregedoria do Órgão”, disse o órgão.

  • Jovens apreendidos perdem aposta, comem baratas envenenadas e são levados a hospital, em Fortaleza

TV e cadeiras jogadas no chão

Adolescentes quebraram uma TV e as cadeiras do Centro socioeducativo Patativa do Assaré, no Bairro Ancuri, em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Um vídeo gravado no momento da ação mostra três adolescentes que cumprem medida na unidade jogando uma TV no chão e quebrando cadeiras e a mesa de uma sala de aula usada pelos jovens.

Em um momento, um dos adolescentes pula em cima de partes da TV quebrada. Enquanto isso, os outros jovens jogam as cadeiras contra o chão. Outros quatro internos que também estavam na sala presenciam a cena, sentados nas carteiras da sala.

Segundo uma testemunha, que terá a identidade preservada, os adolescentes que quebraram os objetos tentaram fazer um professor refém. Ainda conforme a testemunha, não foi a primeira vez que um grupo de jovens vandaliza o centro socioeducativo.

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Por , em 2021-11-11 10:31:27


Fonte g1.globo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: