Campeonato Cearense prevê estreia de Ceará e Fortaleza nas quartas – Jornal Notícias do Ceará

Disputa entre Lima e Tinga, jogadores de Ceará e Fortaleza, pelo Campeonato Cearense de 2021. Foto: (Kely Pereira/AGIF)

A nova fórmula do Campeonato Cearense, para o ano de 2022, alterou a pré-classificação de Ceará e Fortaleza à segunda fase da competição, algo que já vinha acontecendo nos últimos anos. A diferença, porém, é que a segunda fase do campeonato será correspondente às quartas de final. Desta maneira, os dois clubes da elite podem disputar, caso cheguem às finais, seis partidas no estadual.

O Cearense, que terá dez clubes no total, terá sua primeira fase disputada pelas outras oito equipes credenciadas. Para estas, podem ser 20 partidas até a disputa do título. A primeira fase, que classificará seis, terá 14 datas.

Leia também:

O calendário futebolístico para o ano de 2022 de Ceará e Fortaleza será, novamente, apertado. As equipes, além do estadual, participarão de outras competições, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Libertadores da América ou Copa Sul Americana. A mudança no regulamento pode ajudar as equipes, uma vez que as datas-FIFA e a realização da Copa do Mundo do Catar irão espremer mais ainda a rotina dos clubes.

Tricampeão consecutivo do Campeonato Cearense, o Leão bateu o Vozão nas três oportunidades, o que levou à diferença mínima entre as duas equipes. O Ceará é o maior campeão do estado com 45 conquistas, sendo a última em 2018. O Fortaleza vem logo atrás com 44 títulos.

Em situações opostas na tabela do Brasileirão, o Fortaleza de Vojvoda, sensação do campeonato, ocupa a 4ª posição, enquanto o Ceará amarga a 12ª colocação, ainda com risco de rebaixamento para a Série B.

Por , em 2021-11-11 16:48:47


Fonte esportes.yahoo.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: