Prefeitura de Sobral – Quarta do Conto leva atividades para público infanto-juvenil do bairro Cohab I – Jornal Notícias do Ceará

A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Cultura e Turismo (Secult) e da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), realizaram, na tarde desta quarta-feira (10/11), a Quarta do Conto, na Estação Juventude Padre Albani, no bairro Cohab I.

A ação promove a prática da leitura entre os públicos infantil e infanto-juvenil, com momentos de leitura de obras em temáticas diversas e momentos dinâmicos com o Baú da Leitura.

A Quarta do Conto é uma das atividades desenvolvidas pela Sala de Leitura Cordeiro de Andrade, que tem como objetivo desenvolver uma relação de proximidade com os livros, com o uso de obras clássicas e contemporâneas.

A responsável pela Sala de Leitura Cordeiro de Andrade, Lita Ribeiro, exaltou o desenvolvimento desses projetos de leitura em espaços de atendimento à criança e ao adolescente. “É muito importante essa ação ser desenvolvida nos CRAS, nas Estações Juventude, onde tiver trabalho com criança e adolescente. O intuito é incentivar que as crianças voltem a se encantar com as histórias”.



Por , em 2021-11-11 18:40:51


Fonte sobral.ce.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: