Região Norte registra aumento de casos de Covid-19 e, em Sobral, HRN tem leitos de UTI ampliados – Jornal Notícias do Ceará

Apesar do avanço da vacinação contra a covid-19 em todo o país e a queda nos casos e óbitos, alguns municípios cearenses voltaram a registrar altas em casos e internações.

O maior município da Região Norte, Sobral, registrou um aumento no número de internações e ocupações de leitos de UTI do Hopital Regional Norte. Segundo a secretária de Saúde de Sobral, Regina Carvalho, na semana passada, havia sido decidido – junto ao Estado – que a cidade ficaria com apenas 20 leitos de UTI. Contudo, com o aumento de casos no início da semana, as decisões foram revisadas e, agora, serão 30 leitos de Terapia Intensiva, sendo 20 no HRN e 10 no Hospital Dr. Alves.

Apesar de Sobral registrar aumentos de casos no munícipio e na Região, a secretária informa que a maioria dos registros são de pessoas vindas de municípios da Região da Ibiapaba.

O perfil dos pacientes varia, inde alguns ja foram imunizados e outros não tomaram nenhuma das doses da vacina.

“São pacientes acima de 60 ans, que tomaram as duas doses e ainda não tomaram a dose de reforço e pacientes abacio de 60 anos que não tomaram nenhuma dose ou tomaram só a primeira”, detalha a titular da pasta.

Segundo a secretária, o trabalho que tem sido feito, após esse aumento, é uma ampliação e intensificação na camapanha de imunização da população da região.

“Além de ampliar os leitos, nós estamos trabalhando em toda região para que avancemos na vacinação. Precisamos que as pessoas que tomaram as duas doses há seis meses ou mais, tomem a dose de reforço. E as que ainda não tomaram a segunda dose, que tomem. Profissionais da saúde e pessoas de 60 anos acima que tomara há mais de seis meses, procurem os pontos de vacinação”, destacou Regina.

A secretária faz um apelo para que o uso de máscara seja mantido, que aglomerações sejam evitadas ao máximo e que, em casos de sintomas gripais, uma unidade de saúde seja procurada o quanto antes oara detecção ou descarte da doença.



Por , em 2021-11-11 13:48:31


Fonte cearaagora.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: