Administradores são presos por aplicar ‘golpe do financiamento’ na venda de veículos em Fortaleza – Segurança – Jornal Notícias do Ceará

Dois administradores de lojas de revenda de veículos suspeitos de participação em um esquema fraudulento para venda de carros foram presos em flagrante, nessa quarta-feira (10), nos bairros Demócrito Rocha e Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

Segundo a Polícia Civil, os homens, de 42 e 54 anos, simulavam a venda de veículos, por meio de documentos de supostos compradores, que na realidade também são vítimas, cuja documentação era utilizada sem permissão, com documentos de veículos, que não tinham a venda consentida pelos seus proprietários.

Os suspeitos, conforme a investigação, se remuneravam pela cessão de suas senhas de acesso aos sistemas de financiamento bancário de veículos, bem como pelas falsas vendas, sendo que também recebiam a comissão do banco, além do valor do veículo.

Com a descoberta do esquema criminoso, uma agência bancária bloqueou parte do valor que seria utilizado mais tarde no “golpe do financiamento”.

Alerta

Conforme o delegado adjunto da Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD), Kim Barreto, a orientação para as pessoas é que, “ao primeiro sinal de abalo de crédito, realizem o Boletim de Ocorrência e procurem a instituição bancária e contestem a fraude”.

Ele salienta que “as pessoas não devem entregar suas informações pessoais a quem quer que seja, nunca clicar em links suspeitos, proteger suas senhas e, mais recentemente, evitar fotos em redes sociais que se assemelham a fotos 3×4, além de ter cuidado com as informações postadas nas redes”, ressalta.

A DCLD também lembra que os vendedores, com acesso ao sistema bancário para financiamento de veículos, não podem ceder senhas gratuitamente ou sob remuneração, uma vez que o código é pessoal e intransferível, com finalidade de evitar fraudes e proteger o funcionário, clientes e terceiros, bem como as instituições financeiras.

VC Repórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem. 



Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança



Por , em 2021-11-12 05:30:00


Fonte diariodonordeste.verdesmares.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: