Após surto de Covid-19 na Região Norte, Prefeito Ivo Gomes diz que Sobral não se renderá aos imbecis que recusam a vacina – Jornal Notícias do Ceará

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), fez duras críticas ao que chamou de perversidade e sadismo das pessoas que se opõem à imunização contra a Covid-19 e anunciou, na noite dessa quinta-feira (11), que, na próxima semana, baixa um decreto proibindo a entrada nas repartições públicas municipais de quem não apresentar o comprovante atestando que recebeu a vacinação completa.

A decisão sobre as restrições ao acesso a órgãos e repartições do Município foi adotada após a confirmação de um surto de Covid-19 nas cidades da Região da Ibiapaba, o que gera preocupação em Sobral, onde está o Hospital Regional Norte (HRN). Ele citou que, em menos de uma semana, o HRN saiu de uma para 20 internações de pacientes com a doença, sendo, conforme enfatizou, a maioria esmagadora de casos de quem não completou o ciclo de imunização. Ivo afirmou que a situação está sob controle, mas Sobral está em risco.

Ao defender a necessidade e importância da imunização, o prefeito Ivo Gomes disse que a nova onda da Covid-19 é de não vacinados e lamentou a falta de solidariedade de quem se mantém indiferente a receber a vacina. ‘’Não vamos admitir que a politicagem, a perversidade e o sadismo comprometam a saúde da população de Sobral’’, expôs Ivo Gomes, ao falar sobre as suas preocupações com os novos casos da Covid-19 com internações no Hospital Regional Norte.

CASOS DE COVI-19 NA REGIÃO DA IBIAPABA IMPACTAM SAÚDE EM SOBRAL

Os casos de Covid-19 que estão sendo registrados em cidades da Região da Ibiapaba têm impacto no Município de Sobral, que é a sede do Hospital Regional Norte. O correspondente do Jornal Alerta Geral na Região da Ibiapaba, Diassis Lira, ao participar, nesta sexta-feira, do Jornal Alerta Geral, chama a atenção para as infecções pela Covid que voltaram a preocupar a população da Ibiapaba.

As internações, como conta a repórter Gizelle Andrade, levaram a Secretaria de Saúde de Sobral e a Secretaria de Saúde do Estado a adotarem medidas para monitorar os novos casos da doença.

O surto da Covid-19 na Região Norte ganha destaque, na edição desta sexta-feira (12), do Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, por mais de 20 emissoras no Interior e pelas redes sociais do @cearaagora.



Por , em 2021-11-12 08:03:45


Fonte cearaagora.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: