Conselheiros do TCE Ceará compõem novas diretorias do IRB e Atricon para o biênio 2022-2023 – Jornal Notícias do Ceará

eleição

12-11-21

Com unanimidade de 34 votos, foi eleita, nesta sexta-feira (12/11), a nova diretoria do Instituto Rui Barbosa (IRB), para o biênio 2022-2023. Nesse sentido, o vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, é o presidente eleito do Instituto Rui Barbosa para o período. O anúncio aconteceu durante o 4º dia do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em João Pessoa, na Paraíba.

Conheça os integrantes da nova diretoria do IRB:

Presidente – Edilberto Carlos Pontes Lima (TCE Ceará)

Vice-Presidente de Relações Institucionais – Ivan Lelis Bonilha (TCE-PR)

Vice-Presidente de Desenvolvimento Institucional – Mario Manoel Coelho de Mello (TCE-AM)

Vice-Presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão – Sebastião Helvecio Ramos de Castro (TCE-MG)

Vice-Presidente de Auditoria – Inaldo da Paixão Santos Araújo (TCE-BA)

Vice-Presidente de Desenvolvimento e Políticas Públicas – Cristiana de Castro Moraes (TCE-SP)

Primeiro Secretário – Algir Lorenzon (TCE-RS)

Segundo Secretário – Fabrício Macedo Motta (TCM-GO)

Tesoureiro – Severiano José Costandrade de Aguiar (TCE-TO)

Suplentes – Domingos Augusto Taufner (TCE-ES)

Naluh Maria Lima Gouveia (TCE-AC)

Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins (TCE-PI);

Felipe Galvão Puccioni (TCM-RJ); e

Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes (TCE-PA).

Após anúncio da eleição, o conselheiro Edilberto Pontes, agradeceu a confiança de todos e destacou que esse “é um projeto conjunto, de várias equipes reunidas. Ao conversar com os presidentes dos Tribunais de Contas, recebi sugestões e boas ideias. Temos um grande trabalho pela frente, que é contribuir cada vez mais com a casa faz conhecimento, que produz conhecimento”, reforçou Edilberto.



Durante a programação, Edilberto Pontes foi condecorado com a Medalha de Mérito Rui Barbosa. A honraria é concedida pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) a pessoas com atuações significativas nos Tribunais de Contas do país.

Os documentos apresentados no requerimento pela chapa foram considerados regulares pela Comissão Eleitoral e em conformidade com as regras da Portaria nº 18/2021-IRB e o Estatuto Social do Instituto. Em votação online, todos os associados, com o direito a voto, expressaram a sua vontade unânime, com respostas obtidas de todos os Tribunais de Contas associados.

 

Atricon

A escolha da gestão para o biênio 2022-2023 da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) também aconteceu durante o Congresso. A entidade será liderada pelo conselheiro Cezar Miola, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). Do TCE Ceará, a conselheira Soraia Victor compõe a chapa na Diretoria de Desenvolvimento do Controle Externo.

Clique e confira a composição da nova diretoria da Atricon.

 

Programação

Além das homenagens e entrega das Medalhas de Mérito Rui Barbosa e de Mérito da Atricon, no último dia de Congresso, os participantes acompanharam a palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que destacou que “os Tribunais de Contas atuam para a sociedade. Eles são responsáveis por cuidar e fiscalizar o que é do povo, que são os recursos públicos”, ressaltou.

No encerramento do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, também foi feita Leitura da Carta de João Pessoa.

O evento, realizado no formato híbrido, é resultado da união dos dois maiores eventos do Controle Externo: o XXXI Congresso dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil da (Atricon) e o VII Congresso Internacional de Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Com informações do IRB e fotos da Atricon.

 

Por , em 2021-11-12 12:29:33


Fonte www.tce.ce.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: