Fortaleza adota uniformes com números de álbum de figurinhas do Brasileirão – Jornal Notícias do Ceará

Os jogadores do Fortaleza entraram em campo com uma numeração diferente nos uniformes, no último sábado, 6, na partida contra o Corinthians, no Itaquerão-SP. Em vez dos números tradicionais, as camisas exibiam o correspondente às figurinhas de cada atleta no álbum de coleção do Campeonato Brasileiro de 2021.

A iniciativa é liderada pela Editora Panini, sediada em Modena, na Itália, que publica os álbuns de figurinhas do Brasileirão há mais de vinte anos. O lema da campanha é “A diversão voltou!” para ressaltar o retorno dos torcedores após mais de um ano de isolamento social.

O Fortaleza foi o único time a adotar os uniformes especiais na temporada de 2021; em 2020, o Avaí e o Tricolor fizeram parte da ação em conjunto; em 2019, foi a vez do Corinthians representar o álbum de figurinhas em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No produto, figuram os jogadores dos quarenta times brasileiros que pertencem às Séries A e B, na ordem de classificação do campeonato de 2020, além de curiosidades sobre os cinquenta anos do Brasileirão, e um panorama dos resultados de 2020 e 2021.

As figurinhas no Brasil
Os álbuns de coleção começaram a ser publicados nos anos 1900, mas os brasileiros só tomaram gosto pelo hábito a partir de 1925. A Eucalol, empresa que produzia artigos de higiene pessoal, lançou neste ano seu álbum de estampas, cujas figurinhas vinham nas embalagens de sabonete.

Os álbuns de futebol só começaram a ser publicados após a Copa de 1950, realizada no Brasil. A Editora Abril publicou o primeiro álbum do Brasileirão em 1977 e, em 1996, após dois anos de parceria com a Panini, passa a ser publicado somente pela editora italiana.

O álbum já está à venda, com 540 figurinhas colecionáveis, sendo destas 100 consideradas cromos especiais. Pode ser adquirido em bancas de jornais e revistas e pelo site oficial da Editora Panini.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Por , em 2021-11-12 14:55:00


Fonte www.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: