Governo do Ceará inaugura Complexo Ambiental Mirante do Caldas neste sábado, 13 – Jornal Notícias do Ceará

Governo do Ceará inaugura Complexo Ambiental Mirante do Caldas neste sábado, 13

O equipamento interliga o Distrito Vila do Caldas ao Mirante do Cruzeiro, por meio de teleférico, e deve ser uma das principais atrações de ecoturismo da região do Cariri

A Prefeitura de Barbalha, através do Governo do Estado do Ceará, anunciou a cerimônia de inauguração do Complexo Ambiental Mirante do Caldas que acontece neste sábado (13), no município de Barbalha. O evento deve contar com a presença do Governador Camilo Santana (PT) e do Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT). O equipamento interliga o Distrito Vila do Caldas ao Mirante do Cruzeiro, por meio de teleférico, e deve ser uma das principais atrações de ecoturismo da região do Cariri. 

De acordo com a gestão municipal, o complexo teve investimento de R$14 milhões do Governo do Estado e tem como objetivo aumentar o fluxo de turistas no distrito de Caldas. Segundo o Governo do Ceará, o espaço deve contar, ainda, com um Centro de Interpretação e Educação Ambiental, espaço para lojas e café para acolher os visitantes, e um borboletário. A Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Sema), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), apoiará a administração do complexo. 



Por , em 2021-11-12 09:00:00


Fonte www.miseria.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: