Prefeitura de Sobral – Agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral participam de curso de Operador de Videomonitoramento em Fortaleza – Jornal Notícias do Ceará

Agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral concluíram o curso de Operador de Videomonitoramento, nesta sexta-feira (12/11), na Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza. A capacitação contou com 12 horas de instruções teóricas. Participaram 12 guardas que trabalham no Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops).

A formação abordou conhecimentos e técnicas sobre a visão sistêmica em videomonitoramento, sua estrutura e operacionalização, noções da atividade de inteligência, comunicação operacional, auxílio às guarnições na área de cobertura, normas e sigilo da imagem ou vídeo, entre outros temas.

O curso foi uma boa forma de reacender a vontade de inovar, de corrigir prováveis deficiências e de melhorar o que já possuímos. Percebemos o quanto Sobral está avançada em sistemas de monitoramento e inteligência”, comentou Joelma Nascimento, guarda que atua na equipe de videomonitoramento.



Por , em 2021-11-12 17:33:50


Fonte www.sobral.ce.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: